Record (Portugal)

IURI SACRIFICOU-SE E TEVE RECOMPENSA

Trabalhou dia e noite para voltar em grande. O resultado foi o melhor arranque da carreira

- PEDRO MORAIS

Os primeiros meses de 2021 foram tudos menos fáceis para Iuri Medeiros, mas a segunda metade do ano trouxe a melhor versão do extremo de que há memória. Depois de superar o calvário provocado por uma grave lesão no joelho, o camisola 45 do Sp. Braga dá provas de estar aí para as curvas. Já assinou o melhor arranque da carreira, com quatro golos em sete jogos, e já vai quase a meio da melhor temporada, alcançada ao serviço do Moreirense, em 2015/16, altura em que apontou dez tentos em 34 partidas.

AINDA GERIDO COM PINÇAS, IURI DEIXA BOAS PERSPETIVA­S PARA QUANDO TIVER OS ÍNDICES FÍSICOS NO TOPO

No entanto, este início de ouro não é obra do acaso. É, isso sim, o resultado de muito sacrifício e de muito trabalho feito longe dos holofotes. É que, durante o período em que esteve em recuperaçã­o, Iuri Medeiros foi ao limite para se certificar de que voltaria em grande. Prova disso é que trabalhou dia e noite, até nas folgas, sempre de olhos postos no regresso.

Sempre acompanhad­o pela estrutura bracarense ao longo de todo o processo, o extremo encarou o obstáculo e fez de tudo para o ultrapassa­r. A recompensa não tardou a chegar e a verdade é que o açoriano é já uma das figuras maiores da equipa, algo que acaba por impression­ar por surgir numa altura em que está ainda a ser gerido com pinças. Mesmo sem ter sido titular duas vezes seguias, em virtude de estar à procura do melhor ritmo, Iuri tem sido vital, o que deixa grandes perspetiva­s para quando os índices físicos estiverem no topo.

 ?? ?? FIGURA. Iuri é destaque do Sp. Braga
FIGURA. Iuri é destaque do Sp. Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal