Record (Portugal)

PARA O DALOT FOI AMIGÁVEL

A Seleção voltou a bater o Qatar e podia ter sido com goleada histórica. Ronaldo quebrou mais um recorde e os miúdos tiveram nota alta na estreia. Fernando Santos tinha dito que era um particular ‘a sério’ mas nem todos o ouviram.

- MIGUEL AMARO

DIOGO COSTA 3 1J 0G Muito tranquilo como sucessor de Patrício. Tocou três ou quatro vezes na bola. Fez uma grande defesa (35’), num lance ilegal.

DANILO PEREIRA 3 53J 2G A defender não teve muito trabalho. Foi até à área nas bolas paradas, ajudando no jogo aéreo, e tentou a sorte de longe (64’).

JOSÉ FONTE 4

47J 1G Nota mais alta que o parceiro só pelo golo. Mais uma noite com um pormenor típico da carreira dele, isto é, uma espécie de ‘quando já ninguém esperava’, desta vez em relação à estreia a marcar pela Seleção Nacional, aos 37 anos.

NUNO MENDES 3

9J 0G Boas arrancadas pela esquerda, com centros perigosos para a área. Saiu ao intervalo, para estar a 100 por cento na terça-feira.

WILLIAM CARVALHO 369J 4G Foi um dos abre-latas do meio-campo. Iniciou o lance do 2-0, com um cabeceamen­to que Saad defendeu para a frente.

MATHEUS NUNES 4 1J 0G Começo muito positivo, principalm­ente pelo futebol exibido na primeira parte. Recuperaçõ­es de bola e muitos passes precisos, como o que originou o 1-0.

JOÃO MÁRIO 3

49J 2G Na primeira parte, quando foi preciso jogar em espaços curtos, fez muitos passes a rasgar, a maior parte deles com destino certo. Na segunda parte pareceu acomodado ao ritmo mais lento do jogo.

GONÇALO GUEDES 2 27J 6G Apareceu ao minuto 16, quando ‘meteu o turbo’ e quase fez golo. Menos exuberante na segunda parte, acabou por ser o titular que menos aproveitou a oportunida­de.

CRISTIANOR­ONALDO3

181J 112G Tornou-se no europeu mais internacio­nal e o objetivo era ganhar ritmo mas ele não sabe jogar apenas para isso. Cabeceou ‘à figura’ (25’), falhou um remate (29’) e quando apareceu isolado (34’), antes de marcar o 112º pela Seleção Nacional.

ANDRÉ SILVA 3 46J 19G Chegou a parecer desesperad­o, tal a quantidade de oportunida­des falhadas. Começou por acertar na cara do guarda-redes, rematou ao lado (59’) e obrigou Saad a uma grande defesa (73’). Quando já ninguém o esperava, marcou, num cabeceamen­to de bom nível, típico de um matador.

NÉLSON SEMEDO 3 23J 0G Entrou bem, mostrando que será sempre uma opção válida para o lado direito da defesa.

RAFAEL LEÃO 3

1J 0G Primeira internacio­nalização AA positiva, apesar de não ter faturado. Boas arrancadas a deixar os adversário­s pelo caminho, um tiro à trave e um desvio ao poste falhanço inacreditá­vel. Não conseguiu marcar, mas ‘resolveu’ ao

assistir André Silva para o 3-0.

PALHINHA 2 9J 1G Meia-hora a ganhar ritmo para o jogo com o Luxemburgo. Com a entrega e a força do costume.

BERNARDO SILVA 2

62J 8G A qualidade habitual, com bons passes a abrir espaços no ataque.

JOÃO MOUTINHO 2 139J 7G Esteve 20 minutos entre um grupo de qataris ‘acampados’ no meio-campo. Mesmo assim, fez vários passes certos.

BRUNO FERNANDES 2

37J 5G Fez várias jogadas ao primeiro toque que deixaram a defesa do Qatar em apuros.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal