Record (Portugal)

Estar no Mundial do Qatar é um objetivo assumido

-

Marchesín sabe que as chamadas à seleção argentina estão dependente­s do trabalho que realizar no FC Porto, daí que seja importante para o guarda-redes assumir uma posição de protagonis­mo na equipa. Não restam, por isso, dúvidas de que o foco de Marchesín vai estar no trabalho realizado diariament­e no Olival para ajudar os dragões a conquistar troféus esta época.

Falta pouco mais de um ano para o Mundial e o argentino não quer perder a oportunida­de de marcar presença no Qatar. Na Copa América já conta com três presenças, a última das quais com uma vitória, mas nunca esteve num campeonato do Mundo, pelo que com a idade que tem pode ser a última tentativa. “Ir ao Mundial seria um sonho impression­ante. Vou dar tudo na minha equipa para

poder estar no Qatar. Sempre que estive na seleção foi por mérito, porque dou tudo nas equipas onde jogo para estar presente na seleção”, referiu o argentino, numa entrevista a um jornal do seu país, há um ano.

O problema é que a concorrênc­ia para a baliza da seleção alvicelest­e é tremenda. Só para se perceber o contexto que Marchesín tem de enfrentar para conquistar um lugar entre os eleitos de Lionel Scaloni, para a tripla jornada de apuramento para o Mundial que está a decorrer neste momento foram convocados Franco Armani (River Plate), Esteban Andrada (Boca Juniors), Juan Musso (Atalanta) e Emiliano Martínez (Aston Villa).

*

 ?? ?? MEMORÁVEL. Marchesín com Messi e o troféu da Copa América
MEMORÁVEL. Marchesín com Messi e o troféu da Copa América
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal