Record (Portugal)

VINAGRE DE INÍCIO BUSCA A REDENÇÃO

Lateral ataca o onze após dois jogos de fora. Amorim fez questão de passar confiança

- RICARDO GRANADA

A poucas horas do pontapé de saída na Taça de Portugal, a palavra de ordem é, naturalmen­te, vencer, mas se ao útil se puder juntar o agradável ... tanto melhor. Isto é, Rúben Amorim vai aproveitar o jogo como Belenenses para conceder minutos não só a jogadores que têm tido poucas oportunida­des até à data, como àqueles que procuramaf­astar os fantasmas do passado, categoria na qual se insere Rúben Vinagre. O lateral deve regressara o onze eà ala esquerda, sabe Record, após dois jogos de ausência, com o Dortmund e Arouca, num período de menor fulgor que foi consequênc­ia de uma exibição negativa na pesadaderr­ota contra oAjax (1-5), na Champions.

Depois desse embate a 15 de setembro, o esquerdino manteve-se nas opções iniciais nos dois duelos seguintes, contra o Estoril e Marítimo (vitórias por 1-0), ainda assim sem nunca replicar o nível que exibiu no arranque da temporada, tanto que acabou por ser substituíd­o em ambas as ocasiões. É, pois, por aí que se explica que tenha perdido a titularida­de, primeiro para Matheus Reis, na Alemanha e, de seguida, para Nuno Santos, em Arouca. “Existem jogos que deixam marcas”, reconheceu Amorim, enaltecend­o todavia a “confiança nos jogadores”. A mensagem do técnico para Vinagre, empenhado agora em procurar a redenção, foi de resto muito simples: erros acontecem a todos, sem exceção, por isso há que arrepiar caminho, sem dramas.

De cara lavada

Vinagre é uma de várias mexidas à vista, boa parte na defesa: Virgínia será titular na baliza; Feddal e Matheus Reis esperam companhia de Gonçalo Inácio ou Esgaio, na linha de três defesas; daí para a frente, Tabata, Gonçalo Esteves e Ugarte também deverão mostrar-se a Amorim. *

 ?? ?? OPÇÃO. Vinagre foi titular no jogo-treino com o Torreense
OPÇÃO. Vinagre foi titular no jogo-treino com o Torreense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal