Record (Portugal)

BRONCA NO DRAGÃO

SAD ANUNCIA PRÉMIO DE ASSINATURA DE 15 MILHÕES PARA OTÁVIO

- ISRAEL OLIVEIRA

EMPRESÁRIO DESMENTE “Não recebeu nem um euro”

GARANTE

“São valores semelhante­s aos salários que ele vai auferir até ao fim deste contrato”

PORTISTAS ESTUDAM ESCLARECIM­ENTO À CMVM SOBRE RENOVAÇÃO DO MÉDIO

RECONHECE MAU FEITIO “Quero ter títulos e não amigos”

TÉCNICO DO SINTRENSE TEM CONCEIÇÃO COMO ÍDOLO

No passado dia 6 de agosto, Record escrevia que “mesmo quando o corte de relações entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira era absoluto e parecia irreparáve­l, o presidente portista e Rui Costa mantiveram sempre um bom entendimen­to e permanente diálogo dentro dos contactos que foram mantendo durante o período de ligação do Maestro ao Benfica como dirigente da SAD”. Uma notícia que foi agora confirmada pelo líder dos dragões, quando lhe foi perguntado se gostaria de ter uma boa relação com o novo presidente das águias. “Eu tenho uma boa relação com Rui Costa. Conheço-o há muitos anos. Mesmo nos tempos mais difíceis de relacionam­ento entre FC Porto e Benfica sempre me dei com o Rui Costa com conhecimen­to do presidente Luís Filipe Vieira, com quem não falei durante muito tempo. Ele sabia e achava bem que nos continuáss­emos a falar porque nos conhecíamo­s e nunca tivemos nenhum problema um com o outro”, vincou Pinto da Costa à TSF. Na mesma entrevista, o presidente, de 83 anos, só escondeu o jogo na hora de revelar se mantém contacto com o ex-presidente do Benfica e arguido na Operação Cartão Vermelho: “Posso falar com Luís Filipe Vieira quando quiser porque não tenho nenhum problema nem nenhum de nós está inibido de falar com o outro. Agora não vou estar a divulgar com quem falo ou deixo de falar”. Ainda assim, o líder dos dragões não deixou de se referir por diversas ocasiões e em diversos contextos ao antigo presidente das águias, sobretudo devido à aproximaçã­o entre os dois, antes de Vieira ser detido, feita em prol do futebol português.

“Eu acho que se o FC Porto e o Benfica se entenderem é mau. Quando se fez uma tentativa de se entenderem, liderada pelo Luís Filipe Vieira, as televisões caíram em cima dos encontros no Rei dos Leitões e parecia que era um crime

DIZ AINDA QUE PODE FALAR COM LUÍS FILIPE VIEIRA QUANDO QUISER, MAS NÃO REVELA SE MANTÉM O CONTACTO COM ELE

os presidente­s estarem a entender-se e a falar”, notou Pinto da Costa, explicando que isso o deixa reticente quanto a uma possível continuida­de da comunicaçã­o entre os clubes profission­ais para levar o futebol luso a bom porto.

“Estou muito cético. As pessoas sabem que se houver um bom relacionam­ento vai ser criticado. Fazer uma reunião dos clubes todos, juntá-los todos para haver acordos que todos subscrever­am ser motivo de crítica, dizendo que não se deviam ter reunido, deviam ter ido à Liga... Só quem não anda no futebol é que pensa que é na Liga que se vão resolver os problemas”, explicou para, depois, rematar assim: “O melhor período foi quando havia o chamado Clube dos Presidente­s, em que nos reuníamos todos os meses, rodando os sítios, e se discutiam os assuntos e combinavam-se as coisas sem serem precisas ligas ou federações. Foi o período mais pacífico entre os clubes, que se respeitava­m”.

 ?? ??
 ?? ?? TRANQUILO. Pinto da Costa abordou a sua relação com Rui Costa e Luís Filipe Vieira
TRANQUILO. Pinto da Costa abordou a sua relação com Rui Costa e Luís Filipe Vieira
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal