Record (Portugal)

Prémio merecidíss­imo para capitão Jorge Costa

DE OURO

-

O encontro promovido pelo nosso jornal entre dois dos símbolos maiores de Benfica e FC Porto permitiu a Record reparar uma injustiça: entregar a Jorge Costa o ‘Record de Ouro’, como prova do reconhecim­ento pelo percurso excecional de um dos melhores defesas-centrais da história do futebol português. No ato da entrega, o capitão do FC Porto na final da Champions de 2004, expressou a satisfação pelo reconhecim­ento, confirmand­o, de resto, o que afirmou na entrevista: o prazer que continua a sentir em ser recordado como uma das figuras mais proeminent­es não só do FC Porto como também do futebol nacional.

Jorge Costa agradeceu a distinção e expressou a ideia de que, anos volvidos sobre a atividade como jogador, é “sempre gratifican­te receber este tipo de distinções”, garantindo que o destino do troféu será “um lugar de destaque na minha montra de troféus”.

No vasto currículo do histórico dragão brilham as pontas de oito campeonato­s nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro supertaças nacionais, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Interconti­nental, conquistas impression­antes, em número e na expressão do que as competiçõe­s significam, nomeadamen­te em termos internacio­nais.

O próprio Toni, igualmente oito vezes campeão nacional e vencedor de cinco Taças de Portugal, referiu que à grandeza do seu notável palmarés faltam as conquistas internacio­nais que enchem a folha de serviços do antigo capitão do FC Porto.

*

 ?? ?? DISTINÇÃO. Jorge Costa recebeu o ‘Record d’Ouro’
DISTINÇÃO. Jorge Costa recebeu o ‘Record d’Ouro’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal