Record (Portugal)

“Importante é provar que estou à altura”

Mariana Vaz Pinto é a única team manager na Liga Bwin mas não sente pressão por isso

- MIGUEL AMARO

O Belenenses SAD tem, desde o início do mês, uma cara nova a trabalhar com o plantel. O cargo de team manager foi ocupado e a novidade é o facto de ter sido por uma mulher. Mariana Vaz Pinto, de 26 anos, tornou-se na única mulher nessas funções na Liga Bwin mas garantiu a Record que não sente qualquer pressão nesse sentido. “Não tem qualquer peso sobre mim o facto de ser uma mulher a trabalhar num mundo mais de homens. O importante é provar que estou à altura do cargo e se isso servir para dar um bom exemplo e abrir portas para outras mulheres melhor ainda. Estou tranquila, só a pensar no trabalho, o mesmo que já exercia no Sporting, nos escalões de

ANTES DE SE TORNAR DIRIGENTE FOI JOGADORA NO ESTORIL E NO BELENENSES E ADJUNTA NAS SUB-19 DO SPORTING

formação femininos”, começou por resumir Mariana Vaz Pinto, garantindo: “Fui muito bem recebida por todos, pelos jogadores e restante estrutura.” A nova team manager está há muito ligada ao futebol. Foi jogadora, no Estoril e no Belenenses, antes de se mudar para o Sporting, clube em que passou a adjunta, nas sub-19.

Em relação à atual classifica­ção do Belenenses SAD – 17º na Liga Bwin –, Mariana Vaz Pinto acredita que será uma posição temporária. “Já conhecia o plantel porque gosto muito de futebol e acompanhav­a os jogos da 1ª Liga. É possível sair rapidament­e do penúltimo lugar, temos qualidade para isso. Se não acreditass­e não teria vindo trabalhar para este lugar”, garantiu a nova team manager dos azuis.

 ?? ??
 ?? ?? PREPARADA. Mariana Vaz Pinto foi jogadora e treinadora antes de passar a ‘team manager’
PREPARADA. Mariana Vaz Pinto foi jogadora e treinadora antes de passar a ‘team manager’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal