Record (Portugal)

“Probabilid­ade de 1% é suficiente para nós”

Nuno Oliveira acredita que pode surpreende­r o campeão nacional e... agarra-se à fé

- A.Z.

O Belenenses passou por uma dura travessia pelos distritais e no regresso à Taça de Portugal não tem a força que tinha nos tempos do primeiro escalão. O treinador Nuno Oliveira não quis entrar na onda das apostas mas foi perentório quando questionad­o sobre a hipótese de eliminar o Sporting: “A probabilid­ade de um por cento é suficiente e se tivermos de nos agarrar a ela com toda a fé do Mundo é isso que vamos fazer. Para nós, um por cento chega.”

O campeão nacional regressa ao Restelo três anos depois do último confronto, no qual a vitória sorriu aos leões, por 4-3. Apesar de estar pela frente o detentor do título, do lado dos azuis de Belém não há ninguém que tenha receio. “Temos de encarar este desafio com a maior naturalida­de possível, ser iguais a nós próprios e não perder a nossa identidade”, alertou o técnico, de 34 anos, que não fugiu à questão do prémio de jogo caso a equipa consiga ultrapassa­r o Sporting rumo à 4ª eliminatór­ia. “O grande prémio que nós temos neste jogo, mais do que qualquer valor monetário, é podermos jogá-lo”, atirou Nuno Oliveira, que rapidament­e desvendou o presente que o deixaria radiante: “O prémio dos prémios seria eliminar o Sporting e passar à próxima fase!”

Clé está em dúvida

A poucas horas do jogo, Nuno Oliveira ainda não sabia se Clé estará apto. Contudo, o Belenenses continua a tentar recuperar o avançado cabo-verdiano, de 23 anos. “Ele regressou da seleção e depois de ter treinado no primeiro dia sentiu uma dor, mas nada de especial. Esteve a trabalhar condiciona­do e há uma certa dúvida se pode ir a jogo. Se o utilizarmo­s é porque vai estar a 100 por cento mas, caso não jogue, há outro que vai estar à altura”, explicou o treinador.

*

 ?? ?? META. Nuno Oliveira quer vencer
META. Nuno Oliveira quer vencer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal