Record (Portugal)

Hugo Falcão realça importânci­a do jogo

- F.G.

Esta será apenas a segunda vez que o Sintrense medirá forças com um grande do futebol nacional – após a derrota (0-3) com o Sporting em 1972 – e na antevisão do jogo histórico para o emblema de Sintra, o técnico Hugo Falcão salientou a importânci­a de defrontar o FC Porto. “É muito importante para nós um jogo destes logo no segundo ano do nosso projeto, para percebermo­s a diferença que existe entre uma equipa que está no Campeonato de Portugal e uma que está na 1ª Liga. Temos realizado alguns jogos de treino frente a equipas de campeonato­s superiores e é bom para os nossos jogadores verem a diferença que existe e o que é que eles têm de percorrer para lá chegar”, sublinhou.

Para o treinador, de apenas 30 anos, ter um plantel jovem não é um problema, pelo contrário. “Se tiver que apresentar uma equipa só de jovens, vou apresentar e eles vão ter de resolver o problema”, rematou Hugo Falcão, garantindo que “toda a gente está motivada”, mas que os dragões não estarão para “brincadeir­as”: “É uma equipa que não facilita e de certeza que vai escolher o melhor onze dentro do possível”.

“ACHO QUE ELES SÓ TÊM QUE SER PROFISSION­AIS NUM PROJETO SEMIPROFIS­SIONAL. É O NOSSO DEVER”, VINCOU

Sobre uma eventual pressão, essa não se faz sentir no seio da equipa, apesar dos últimos dias terem sido atípicos. “Foi uma semana diferente, com maior visibilida­de. Há pressão para nós, mas é quando não ganhamos em casa. Aí é que a pressão existe. Num jogo da Taça, eu acho que eles só têm que ser profission­ais, num projeto que é semiprofis­sional. É o nosso dever”, finalizou.

 ?? ?? TRANQUILO. Técnico diz não sentir pressão
TRANQUILO. Técnico diz não sentir pressão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal