Record (Portugal)

Amorim convenceu à primeira

-

Depois de ter emigrado com 18 anos, José Embaló ainda contou com duas passagens pelo futebol português, ao serviço do Beira-Mar e do Casa Pia, clube lisboeta onde trabalhou com Rúben Amorim, quando este ainda era treinador estagiário, mas “parecia já ter muitos anos de treino”.

“Na primeira interação que tive com ele, pensei para mim: ‘tu és mesmo filho do Jorge Jesus’. Não parecia que era a sua primeira experiênci­a. Percebi logo que era muito mais treinador, do que aquilo que tinha sido como jogador. E não tinha sido um jogador qualquer”, elogiou o avançado, antes de contar que não teve dúvidas em apostar que Amorim iria ser ter sucesso em Alvalade: “Quando soube que ia para o Sporting, disse ao meu melhor amigo, sportingui­sta ferrenho, que não tinha dúvidas que iam ser campeões. Ele disse que eu era maluco e apostámos 10 jantares”, contou.

Sobre aquelas que são as principais caracterís­ticas do Amorim, destaca a capacidade de análise de quem o ajudou “a evoluir muito”. “É um treinador diferente. Consegue prever as coisas antes delas acontecere­m. Vinha da Polónia, de um futebol físico, e com ele era só tática. É mesmo muito inteligent­e.”

 ?? ?? Ajudou Casa Pia a subir
Ajudou Casa Pia a subir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal