Record (Portugal)

“Como se fosse a Champions”

O treinador do FC Porto destacou a “seriedade” e “responsabi­lidade” que os seus jogadores demonstrar­am frente a uma equipa do Campeonato de Portugal. No final, fintou a questão sobre a renovação de Otávio

- PEDRO FILIPE PINTO

Vitória construída na primeira parte e avolumada na segunda. O resultado espelha o que se viu em campo?

– Nunca há jogos fáceis, também devido à qualidade cada vez maior que há nas divisões inferiores. Eles têm uma equipa jovem, que ainda não tinha perdido, forte defensivam­ente, por isso tivemos de ser inteligent­es para os desmontar. Conseguimo­s fazê-lo e no geral houve seriedade e vontade de passar. Há que dar os parabéns aos jogadores.

– Tinha pedido seriedade e responsabi­lidade, sentiu que os jogadores cumpriram?

– Sempre estivemos seguros no jogo. O problema destes encontros é dar confiança ao adversário. Sabíamos que íamos ter a bola muito tempo, tínhamos de estar equilibrad­os nesse momento porque eles iam explorar os ataques rápidos. Estivemos atentos e não permitimos nenhuma ocasião de golo. Nestes jogos não é fácil haver espetacula­ridade porque apanhámos uma equipa fechada, que corria muito e que fez bem o trabalho deles, que era dificultar a nossa tarefa.

– Otávio voltou a titular, deu-lhe sinais de poder jogar de início com o Milan? E viu o Sérgio Oliveira com mais confiança?

– Ganha-se confiança nos treinos. Há que ganhar confiança para jogar e não jogar para ganhar confiança. O Sérgio conhece-me e sabe o que eu quero dele. Viu-se aqui um dos pontos fortes dele, a capacidade de rematar e aparecer na área, mas o que me agradou mais até não foram os golos, foi o olhar para o adversário como se fosse na Champions. Em relação ao Otávio, pode ser opção.

– Marchesín regressou, mas tocou pouco na bola...

– Mas tocou! Só vêem as defesas espectacul­ares, mas há outras coisas que valorizamo­s. Controlou muito bem profundida­de, por exemplo...

– Evanilson chegou jovem, mas parece estar a ganhar cada vez mais espaço...

– E continua jovem! Não é fácil para um jogador chegar e pegar de estaca, mas confiamos na capacidade dele e por isso é que ele está aqui.

– O Sérgio disse que a renovação do Otávio não entrou no balneário, mas o empresário disse que isso mexeu com o jogador...

– Bem me parecia que o Pedro Amorim tinha razão [para terminar a conferênci­a]. Boa noite!

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal