Record (Portugal)

GAZETA DA BRIOSA E LIÇÃO DO FAMA

Exibição convincent­e dos minhotos na primeira parte colocou a nu limitações da Académica

- CRÓNICA DE RICARDO CHAMBEL

O Famalicão venceu a Académica por 4-0 e garantiu o apuramento para a próxima eliminatór­ia da Taça de Portugal. Esta é a principal e mais óbvia conclusão deste resultado mas mais ilações se podem tirar do confronto entre os últimos classifica­dos da Liga Portugal e da Liga Sabseg. De facto, a vitória foi de tal forma clara que no ar ficou também a ideia de que a missão de João Carlos Pereira na Briosa é de um peso bem maior do que a do congénere famalicens­e, que saiu de Coimbra com o ânimo reforçado.

Mas vamos ao jogo. Com uma primeira parte de alto nível, o Famalicão acabou com a esperança da Briosa em apenas nove minutos. O primeiro golo surgiu aos 16’, com o jovem Alexandre Penetra a estrear-se a marcar após um canto cobrado por Iván Jaime. O espanhol foi mesmo o homem do jogo e assinou o 2-0 aos 19 minutos, através de um remate cruzado pelo lado esquerdo. Nesta fase, o Famalicão mostrava que sabia a lição de cor e salteado perante uma Académica

que parecia não ter estudado a matéria. Por isso, foi com naturalida­de que o 3-0 surgiu, através de um remate forte de Heriberto.

A Académica reagiu após o intervalo e também teve situações para marcar, mas foram os minhotos que voltaram a festejar, com Banza, aos 62’, a concluir uma excelente jogada de Marcos Paulo.

 ?? ?? FESTA. Famalicão celebra golo de Banza perante a desilusão dos estudantes
FESTA. Famalicão celebra golo de Banza perante a desilusão dos estudantes
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal