Record (Portugal)

“Não fugimos à responsabi­lidade”

Ricardo Soares garantiu que a sua equipa está alerta para evitar surpresas amanhã

- DIOGO MATOS

O percurso de Ricardo Soares enquanto treinador tem sido marcado por uma subida a pulso pelos vários escalões do futebol português, aspeto que já permitiu que o técnico provocasse algumas surpresas na Taça de Portugal. Agora na 1ª Liga, o timoneiro do Gil Vicente encara o jogo frente ao Condeixa com as necessária­s precauções.

“Não tenho dúvidas que o meu passado nos deixa mais cientes das dificuldad­es que podemos ter. Já estive do outro lado, sei bem a qualidade que existe nesses campeonato­s e sei o quanto estes jogos motivam os clubes de menor dimensão. A minha experiênci­a é importante para alertar os jogadores, mas não fugimos à nossa responsabi­lidade”, começou por referir o técnico, que sublinhou ainda a importânci­a de os galos se adaptarem à realidade que vão encontrar: “Este é um jogo da Taça de Portugal,

“TEMOS APRESENTAD­O UM FUTEBOL QUE NOS VAI LEVAR A MUITAS VITÓRIAS”, DEFENDEU O TIMONEIRO DOS GILISTAS

logo tem especifici­dades muito próprias. O piso é diferente, temos treinado em sintético, as bolas são diferentes... Mas isso não vai servir de desculpa, de maneira de nenhuma, para termos um jogo menos conseguido. Uma grande equipa é uma equipa que se adapta às circunstân­cias”.

Assumindo que a pausa competitiv­a foi importante para a equipa cimentar o seu processo de jogo e não revelando se vai aproveitar o jogo para promover estreias na equipa, Ricardo Soares desvaloriz­ou o facto de os minhotos não vencerem há seis jogos. “Queremos conquistar vitórias assentes num processo que nos permita vencer com regularida­de. Os jogadores têm trabalhado de uma forma séria e temos apresentad­o um futebol que nos vai levar a muitas vitórias”, rematou.

 ?? ?? FOCO. Técnico do Gil Vicente não quer facilitar
FOCO. Técnico do Gil Vicente não quer facilitar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal