Record (Portugal)

MUITOS ANTICORPOS

Klopp é o último a visar o Newcastle, hoje em dia o emblema mais odiado da Premier League

- NUNO POMBO

Nunca um penúltimo classifica­do da Premier suscitou tanta celeuma como o Newcastle. Desde que foi adquirido (353M€) por um consórcio da família real da Arábia Saudita, o clube inglês passou a estar na mira de quase todos, tendo Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, sido o último a criticar o processo.

“Este é o terceiro clube de futebol [PSG e Man.City] que pertence a um país. Isto é a Superliga mas para apenas um clube. O Newcastle vai assim ter um papel dominante no futebol nos próximos 20 ou 30 anos. Podem fazer-se muitas parvoíces com o dinheiro, mas o Newcastle irá acabar por encontrar bons jogadores”, afirmou o técnico dos reds, enquanto Carragher, antigo jogador do Liverpool, foi taxativo: “Seria uma proeza incrível o Newcastle ganhar algo até 2030. É uma fantasia esperar que o Mbappé ou o Haaland se juntem ao clube. Nunca iriam deixar a Champions...” Guardiola, técnico do Manchester City, encolheu os ombros ou não defendesse também ele um clube pertencent­e a um país. “Parece que os adeptos estão contentes. Não faço ideia por que o Newcastle foi vendido...”, referiu Pep.

‘Nega’ de Zidane

Ainda sem clube, Zidane terá dado uma ‘nega’ ao Newcastle. Algo semelhante já terá comunicado Brendan Rodgers, timoneiro do Leicester. Amanhã, ante o Tottenham, o Newcastle continuará assim a ser dirigido por Steve Bruce, que cumprirá o jogo 1000 como treinador.

“É A SUPERLIGA SÓ PARA UM!”, FRISA KLOPP. CARRAGHER, ESSE, AVISA: “NÃO ESPEREM POR MBAPPÉ OU HAALAND...”

 ?? ?? FESTA. Adeptos do Newcastle celebraram a compra do clube pela família real saudita
FESTA. Adeptos do Newcastle celebraram a compra do clube pela família real saudita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal