Record (Portugal)

João Sousa nas ‘meias’ 25 meses depois

- J.M.

João Sousa, melhor tenista português da história mas que caiu para o 182º posto ATP na sequência de duas temporadas para esquecer, qualificou-se ontem para as meias-finais do Challenger de Alicante, em Espanha, as suas primeiras desde que atingiu o top 4 no ATP 250 de São Petersburg­o, em setembro... de 2019.

O vimaranens­e de 32 anos impôs-se nos quartos-de-final a um duelo cem por cento português diante de Frederico Silva (193º), em 2h31, depois de ter estado a perder com set e break de desvantage­m a certa altura do encontro, que foi competitiv­o e muito intenso do ponto de vista físico e resolvido em pequenos detalhes em cada set. Nas ‘meias’, Sousa vai defrontar pela primeira vez o francês Constant Lestiénne, 258º ATP, de 29 anos. O encontro está agendado para as 10 horas na Academia de Juan Carlos

Ferrero, o ‘patrono’ deste torneio.

Numa jornada de quartos-de-final com três portuguese­s, Nuno Borges acabou derrotado diante do francês Hugo Grenier. O maiato, 273º ATP, bateu-se bem, mas não resistiu ao gaulês, 203º, que na véspera havia derrotado o primeiro cabeça-de-série, Feliciano López (ex-top 15 ATP).

*

 ?? ?? Sousa a melhorar
Sousa a melhorar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal