Record (Portugal)

REI BELGA DOMINOU NA DANÇA DE EVERTON

Os encarnados foram sujeitos a horas extraordin­árias, numa noite em que um extremo brasileiro destoou. André Almeida, um capitão faz tudo, garantiu o triunfo e Vertonghen puxou dos galões na hora de aperto

- NUNO MARTINS

HELTON LEITE 3 1J 1GS Inglório. Sofreu um golo, sem possibilid­ade de defesa, num jogo sem muito trabalho. Quase era batido, aos 12’, numa descoorden­ação com Meité.

ANDRÉ ALMEIDA 3 1J 1G Central, lateral e... marcador. Eficiente ao lado de Vertonghen e Morato, esticou o jogo à esquerda e assinou o golo da vitória com muita calma e frieza.

MORATO 2 1J 0G Não evitou o cabeceamen­to certeiro de Pachu, entre outras bolas perdidas.

GILBERTO 3 1J 0G Inúmeros duelos perdidos e passes falhados, mas apareceu mais em zonas ofensivas na 2ª parte, onde teve influência.

MEITÉ 1 1J 0G Muita vontade, embora revelando posicionam­ento deficiente. Um desentendi­mento com Helton, aos 12’, permitiu que Bruno Almeida quase faturasse.

TAARABT 1 1J 0G Desligado e, por vezes, displicent­e na forma como perdeu bolas. Não fossem os remates aos 35’ e 45’ (o 2º não deu golo por pouco) e tinha sido um nulo absoluto.

GIL DIAS 1 1J 0G Encolhido enquanto esteve em campo.

PIZZI 3 1J 0G Os seus passes foram chaves para abrir a defesa da Trofa. Exemplo disso foram os centros aos 48’ (Gonçalo Ramos chegou atrasado) e 90’+6 (remate de Everton).

EVERTON 3 1J 1G O extremo aproveitou para mostrar serviço, assinando uma das melhores exibições da noite. Criou desequilíb­rios e marcou com um disparo fora da área, entre outras oportunida­des. Por pouco, não evitou o prolongame­nto, mas o tiro, aos 90’+6, saiu à figura de Rodrigo.

GONÇALO RAMOS 2 1J 0G Muita mobilidade, mas nem sempre a definir bem.

LÁZARO 1 1J 0G Azarado. Entrou e saiu lesionado, sem dar nas vistas.

FERRO 2 1J 0G Batido assim que entrou, esteve irregular.

WEIGL 3 1J 0G Visão de jogo apurada, abrindo uma avenida para André Almeida marcar.

JOÃO MÁRIO 2 1J 0G De uma perda de bola dele, nasceu o golo do Trofense.

YAREMCHUK 2 1J 0G Possante, mas presa fácil.

RADONJIC 1 1J 0G Lançado no prolongame­nto, mas sem resultados práticos. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal