Record (Portugal)

“Um ano após a lesão joguei 120 minutos”

O capitão das águias marcou o golo da vitória e festejou com os adeptos e colegas de equipa

- JOÃO SOARES RIBEIRO

O Benfica segue em frente na Taça de Portugal fruto de um golo de André Almeida, marcado já no prolongame­nto. O capitão das águias não conseguiu disfarçar as emoções e festejou de forma efusiva, num primeiro momento com os adeptos e, logo de seguida, com os colegas. “A nível emocional foi importante para mim”, reconheceu o jogador antes de explicar as razões da sua exuberânci­a.

O INTERNACIO­NAL PORTUGUÊS FEZ QUESTÃO DE ELOGIAR O ADVERSÁRIO QUE SÓ CAIU NO PROLONGAME­NTO

“Um ano após a lesão joguei 120 minutos”, assinalou o camisola 34 à TVI 24, recordando a rotura de ligamentos que sofreu no joelho direito: “Faz amanhã [hoje] um ano. Agora só pretendo continuar a ajudar a equipa. Vou continuar a trabalhar e as coisas vão acontecer com toda a naturalida­de”. Emoções à parte, o futebolist­a, de 31 anos, reconheceu que a formação da Luz alcançou uma vitória bastante complicada e não deixou de elogiar o adversário. “Sabíamos que era um jogo complicado, pois o Trofense é uma equipa organizada e que sabe defender bem. É a Taça de Portugal e sabemos que a prova é assim”, acrescento­u.

Apesar das dificuldad­es encontrada­s nesta fase da competição, o Benfica acabou por conseguir a qualificaç­ão para a fase seguinte competição, um dado que o lateral sublinhou. “Assegurámo­s a passagem numa competição muito complicada. Jogámos num campo mais curto e isso traz sempre mais dificuldad­es. É por isso que queremos ganhar a competição”, concluiu o internacio­nal português que começou a central e, frutos das lesões que afetaram as águias, acabou o jogo a lateral-esquerdo. *

 ?? ?? EMOCIONADO. André Almeida marcou e correu para a bancada
EMOCIONADO. André Almeida marcou e correu para a bancada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal