Record (Portugal)

Um susto de Bandeira

- S.L.

O Moreirense apanhou um susto ‘de bandeira’ na visita ao Oriental Dragon, da Liga 3, mas carimbou a passagem à quarta eliminatór­ia da Taça com um triunfo por 3-2, alcançado já no prolongame­nto e em inferiorid­ade numérica. Os minhotos foram premiados pela maior frescura física e evitaram a lotaria dos penáltis, apesar de jogarem todo o prolongame­nto em inferiorid­ade, após o vermelho direto a Paulinho (90’+2), por entrada dura sobre João Bandeira. O avançado do Oriental Dragon foi sempre uma dor de cabeça para os cónegos. Aos 30’ inaugurou o marcador após protagoniz­ar a solo o primeiro momento de perigo da equipa: ganhou e bateu o livre que resultou no canto onde faturou, na ‘ressaca’, depois de Artur Jorge travar sobre a linha o cabeceamen­to de Marlon Costa.

Então, a equipa da casa passou a ter mais bola e quis discutir o jogo. Foi castigada com a reviravolt­a de Gonçalo Franco (48’) e Rafael Martins, mas teve forças para voltar a igualar por Filipe Gaspar (75’).

No prolongame­nto, João Henriques arriscou e foi premiado com o golo de André Luís, que só teve de encostar após grande lance de Felipe Pires. Mas ainda engoliu em seco quando, no último suspiro, Bandeira fez a bola passar a centímetro­s do poste, com Miguel Oliveira batido.

*

 ?? ?? APURAMENTO. Festa cónega após golo de André Luís
APURAMENTO. Festa cónega após golo de André Luís

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal