Record (Portugal)

VITÓRIA DA SUPERAÇÃO

Sporting teve de puxar dos galões para bater a agora equipa de Miguel Maia, Ac. Espinho

- ANA PAULA MARQUES

O Sporting teve de puxar dos galões para vencer ontem a Ac. Espinho, advsersári­o que subiu esta época ao escalão principal, mas que montou uma equipa competitiv­a, com alguns estrangeir­os e estruturad­a na experiênci­a de Miguel Maia, que deixou Alvalade para regressar à formação que o viu nascer para a modalidade. Além do distribuid­or, de 50 anos, outros jogadores regressara­m a um palco onde foram campeões nacionais, como João Simões e Hugo Ribeiro.

Os leões só lograram a vitória por 3-2, com os parciais de 25-19, 23-25, 22-25, 25-22 e 15-13, tendo no final o técnico Gersinho reconhecid­o que “pseou” nos ombros dos jogadores “o jogo da semana passada”, ou seja, a derrota por 3-2 em casa diante da outra do Sp. Espinho.

Também com alguns contratemp­os de última hora, como lesões – Paulo Víctor, um dos jogadores mais em foco nos leões também jogou algo limitado após sofrer uma entorse no terceiro set –, Gersinho usou a palavra “superação” para definir o triunfo de ontem, admitindo

“ESTA É A EQUIPA QUE QUERO, QUE LUTA ATÉ AO FIM. SÃO JOGADORES QUE PRECISAM DE SE ADAPTAR AO CLUBE”

GERSON AMORIM, tr. do Sporting

“O DOMÍNIO OSCILOU, NÃO APROVEITÁM­OS O 4º SET PARA MATARMOS O JOGO E SAIR COM OUTRO RESULTADO”

ALEXANDRE AFONSO, tr. da Ac. Espinho

que a equipa ainda está em construção (aliás, ainda não contou com os reforços cubanos já chegados a Alvalade). “Há uma grande pressão de jogarem aqui, há a responsabi­lidade da vitória. Os jogadores estão a adaptar-se, mas tudo isto leva tempo”. Miguel Maia regressou ao seu anterior clube, e destacou o “bom jogo” entre “duas boas equipas”, mas com as devidas diferenças. “O Sporting é mais experiente, jogou em casa, enquanto nós somos uma equipa nova, mas o processo é isso, ir crescendo com calma”.

Benfica b ate Sp. Espinho

Na Luz, o Benfica concluiu uma semana vitoriosa, que incluiu a Liga dos Campeões, batendo o Sp. Espinho por 3-0 (25-19, 25-21 e 25-22), precisamen­te a equipa que a semana passada venceu no João Rocha.

 ?? ?? RUGIDO. Paulo Víctor ataca bloco da equipa espinhense
RUGIDO. Paulo Víctor ataca bloco da equipa espinhense
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal