Record (Portugal)

JÁ SÃO MUITAS DERROTAS

Benfica sofre na Luz 3.º desaire no campeonato, em seis jogos. Sp. Tomar foi o carrasco desta vez

- ANA PAULA MARQUES

Três derrotas, em seis jogos do campeonato nacional. É este o saldo do Benfica, depois de sofrer ontem o primeiro desaire em casa, diante do Sp. Tomar, por 5-3. Antes, as águias tinham perdido fora com o Valongo (5-3) e com a Oliveirens­e (5-4). Com um novo treinador ao leme, que substituiu Alejandro Domínguez, os encarnados parecem demorar a assimilar as ideias de Nuno Resende, tendo ontem corrido sempre atrás do resultado, ou seja, nunca estiveram em vantagem no marcador, chegando ao intervalo a perder por 2-1 (esteve 2-0).

No reatar da partida, a equipa tomarense voltou a assumir as rédeas do jogo, chegando aos 5-1 a sensivelme­nte cinco minutos do final. As águias ainda reduziram para 5-3, mas já sem tempo sequer de chegarem ao empate. Alguns elementos da equipa da luz evidenciar­am muito nervosismo, patente por exemplo, na atitude do guarda-redes Pedro Henriques, que agrediu um adversário, tendo visto apenas cartão azul. Os adeptos também não estavam satisfeito­s, com alguns deles a abandonara­m mesmo o recinto ainda antes do final do encontro, enquanto outros mostravam lenços brancos e pediam “demissão”, “demissão”...

“É uma derrota extremamen­te pesada e difícil, obviamente, enquanto líder assumo-a a cem por cento”, frisou no final o técnico Nuno Resende.

Parede dá réplica

Já o FC Porto venceu o Parede, mas sem respirar muito. Os dragões chegaram à vantagem de 4-1, para a equipa da linha colocar pressão ao chegar aos 3-4. Mas Telmo Pinto fez o 5-3 final.

“DERROTA EXTREMAMEN­TE PESADA E DIFÍCIL, OBVIAMENTE. ENQUANTO LÍDER ASSUMO-A A CEM POR CENTO”, DIZ RESENDE

 ?? ?? LUTA. Edu Lamas tenta fugir à marcação
LUTA. Edu Lamas tenta fugir à marcação
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal