Record (Portugal)

FOI PRECISO APLICAR O PLANO B

Com inspiração de Toni Pérez, autor de um hat-trick, Sporting vence galos no Campeonato

- ALEXANDRE REIS

O Sporting distanciou-se do candidato Benfica, saltou do 6º para o 3º lugar do Campeonato e manteve a perseguiçã­o à Oliveirens­e e ao líder FC Porto, ao bater (7-4) ontem o OC Barcelos, na conclusão da 6ª jornada. Perante um João Rocha entusiasta, os leões entraram a dar espetáculo, com trocas de bola muito rápidas, mas os minhotos não entraram em pânico, mantendo-se na expectativ­a. Os campeões aceleravam, mas a eficácia tardava, mesmo nos lances de bola parada, sendo preciso o espanhol Toni Pérez saltar do banco para abrir o marcador e João Souto fazer o 2-0 antes do intervalo, com tempo ainda para Girão defender penálti marcado por Luís Querido, já após paragem do cronómetro. O OC Barcelos também pecou na finalizaçã­o, mas veio dos balneários com outra atitude, para equilibrar. Querido reduziu e, apesar de Ferran Font fazer o 3-1, a turma minhota chegou ao empate, com golos de Álvaro Morais e Miguel Rocha. Mas a procissão ainda ia no adro, a 16 minutos do fim. É que o Sporting, que vinha de uma derrota no Dragão, sofreu um abanão, voltou a acordar, marcando três golos de rajada, que aniquilara­m os galos. Pérez, Font e, de novo Pérez, a fazer um hat-trick, colocaram o resultado em 6-3 no espaço de quatro minutos. Com o pássaro na mão, o jogo passou a ser todo do Sporting, gerindo melhor o controlo da posse de bola.

Já no minuto final, a atmosfera contagiant­e empurrou Henrique Magalhães para o 7-3 e na resposta Miguel Rocha reduziu. O técnico do OC Barcelos, Rui

Neto, elogiou a sua equipa: “Estivemos sempre dentro do jogo. Entrámos muito bem na segunda parte, com grande caráter, mas depois do 3-3 sofremos o 4-3 e a equipa caiu animicamen­te. Mas tentámos de tudo para virar, não conseguimo­s, parabéns ao Sporting. Há três grandes candidatos, somos outsiders como a Oliveirens­e. Na época transata fomos 3ºs e vamos continuar na luta.” Record tentou ouvir também Paulo Freitas, mas o treinador Sporting não compareceu na zona mista.

*

 ?? ?? ARTILHEIRO. Toni Perez destacou-se no clássico
ARTILHEIRO. Toni Perez destacou-se no clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal