Record (Portugal)

“Maior perigo vem dos contra-ataques”

Represento­u o Sporting de JJ e esta época já viu o Besiktas virar um 2-0 na visita a sua ‘casa’

- RICARDO GRANADA. ISTAMBUL

Naldo, diz-lhe alguma coisa? Hoje com 33 anos, o antigo central do Sporting (ali jogou em 2015/16, sob o comando de Jorge Jesus), veste a camisola do Antalyaspo­r, equipa da mesma liga – a turca – do Besiktas, que hoje recebe o campeão português no Vodafone Park. Record quis saber se o brasileiro tinha algum conselho a acrescenta­r ao estudo exaustivo da equipa de Amorim. As análises nunca são demais: se os leões querem sair vitoriosos de Istambul, será precisa atenção redobrada ao ‘golpe’ das águias.

APESAR DAS ÁGUIAS NEGRAS JOGAREM NO SEU ESTÁDIO, COM ADEPTOS ‘INTENSOS’, CENTRAL DÁ FAVORITISM­O AOS LEÕES

“O Besiktas sempre teve grandes equipas. Defrontei-os duas vezes pelo Sporting [2015/16], recentemen­te, pelo Antalyaspo­r e o que posso dizer é que o maior perigo, o ponto mais forte, são os contra-ataques”, explicou-nos o defesa que a 18 de setembro, para a jornada 5 do campeonato, viu a formação de Sergen Yalçin virar em sua casa um 0-2 para um 3-2, marcando todos os golos na segunda parte... e em 27 minutos: “Acredito que o Sporting é o favorito. Tem de ter cuidado com esses contra-ataques, mas está a jogar um grande futebol e é uma excelente equipa.” Pede, também, foco para dispersar o poderoso ambiente que se pode viver naquele estádio: “Os adeptos deles apoiam incondicio­nalmente durante os 90 minutos, portanto o Sporting tem de entrar concentrad­o e não deixar que isso possa atrapalhar.”

Fugaz... mas impactante

Naldo só esteve uma época em Alvalade (27 jogos pela equipa principal), mas garante ter deixado “o melhor de si”. “Tenho um grande carinho pelo clube, adeptos e funcionári­os. Queria ter ficado mais tempo”, atira.

*

 ?? ?? PASSADO. Naldo no 3-1 do Sporting ao Besiktas no final de 2015
PASSADO. Naldo no 3-1 do Sporting ao Besiktas no final de 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal