Record (Portugal)

ANTÓNIO BARBOSA VOLTOU A FAZER TAÇA

Treinador eliminou, pela segunda vez na carreira, um clube do escalão principal

- LUÍS LEAL* *COM J.A.

O Varzim protagoniz­ou, neste domingo, uma das grandes surpresas na presente edição da Taça de Portugal, competição pródiga em resultados inesperado­s. Os poveiros eliminaram o Marítimo na lotaria dos penáltis e deram uma alegria aos adeptos varzinista­s. Mas para o treinador da casa, António Barbosa, não foi nada estranho provocar a queda de um clube de escalão superior. Em 2017/18, então ao serviço do Vilaverden­se, o treinador conseguiu alcançar os oitavos-de-final da Taça de Portugal, sendo apenas eliminado pelo Sporting, mas para lá chegar teve de afastar o Boavista de Jorge Simão, clube da 1ª Liga, naquela que foi a primeira grande surpresa que alcançou na prova rainha.

Na época passada, já como líder do Trofense, que militava no Campeonato de Portugal, o técnico foi eliminado pelo Sp. Braga por 2-1, mas não sem antes conseguir levar a partida empatada para os minutos finais, com os arsenalist­as a apontarem o golo da vitória nos descontos.

Assim, quis o destino que António Barbosa, de 39 anos, cumprisse o seu jogo 250 como treinador – num trajeto iniciado nos sub-15 do Trofense, em 2008/09 – em mais uma histórica partida da Taça e em mais uma eliminatór­ia onde ultrapasso­u um clube teoricamen­te favorito à qualificaç­ão. Resta saber qual será o próximo desafio na prova.

*

 ?? ?? SURPRESA. António Barbosa sabe superar clubes da 1.ª Liga
SURPRESA. António Barbosa sabe superar clubes da 1.ª Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal