Record (Portugal)

Lúcia Alves quer prenda de aniversári­o antecipada

- A.Z.

Portugal está concentrad­o na Cidade do Futebol a preparar o embate com a Sérvia, quinta-feira, a partir das 18 horas, no Estádio do Bonfim. Depois da estreia de Ana Rute, diante de Israel, Lúcia Alves, jogadora do Benfica, poderá ser a próxima a vestir a camisola das quinas pela primeira vez.

Um dia após o jogo, Lúcia Alves festejará o seu 24º aniversári­o, pelo que poderá receber uma prenda antecipada. “Trabalhei muito para chegar à seleção, era um sonho de criança. Quero os três pontos e se a estreia vier com a vitória seria fantástico. Estar numa Liga dos Campeões é o culminar de uma época incrível, atingir a seleção é a cereja no topo do bolo. Quero continuar perto das melhores e espero que assim seja”, confessou a defesa-esquerdo. Lúcia Alves já tinha sido convocada para o estágio de preparação que a seleção portuguesa realizou nos Estados Unidos, em junho, mas não chegou a ser utilizada. “Apesar de já cá ter estado é claro que fui praxada. Fui muito bem recebida e acho que isso é o mais importante”, contou, bem disposta.

Nos dois primeiros jogos, a equipa orientada por Francisco Neto conquistou quatro pontos, fruto do empate com a Turquia (1-1) e da vitória sobre Israel (4-0). Agora segue-se a Sérvia que, no seu único jogo nesta fase de apuramento, perdeu com a Alemanha por 5-1. Contudo, Lúcia Alves alerta para os perigos que podem colocar a Portugal. “A Sérvia é um adversário muito complicado, mas vamos trabalhar para estar na máxima força porque queremos conquistar os três pontos”, explicou a jogadora que, apesar de já ter defrontado algumas jogadoras sérvias, não antevê quaisquer facilidade­s: “Cada jogo é diferente, mas defrontar este tipo de jogadoras faz-nos sempre crescer.”

*

 ?? ?? FOCADA. Lateral do Benfica pronta para a estreia na Seleção
FOCADA. Lateral do Benfica pronta para a estreia na Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal