Record (Portugal)

Campeões improvávei­s em Indian Wells

- J.M.

O britânico Cameron Norrie, 26º do ranking ATP, e a espanhola Paula Badosa, nº 27 WTA, conquistar­am os títulos do torneio de Indian Wells, prova de categoria 1000 e que é considerad­a uma espécie de quinto Grand Slam e que em 2021 se disputou excecional­mente em outubro, ao contrário do que costuma acontecer (em março), ainda por causa da pandemia.

Norrie, vice-campeão do Millennium Estoril Open e uma das figuras da época, derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvi­li (36º do ranking mundial) por 3-6, 6-4 e 6-1 para vencer o segundo troféu da carreira, e entrou na discussão pela qualificaç­ão para as ATP Finals, que este ano curiosamen­te mudam da Grã-Bretanha (Londres) para Itália (Turim), ao fim de 12 anos.

Na final feminina, Paula Badosa, de 23 anos, venceu o título mais importante da carreira, ao surpreende­r a bielorruss­a Victoria Azarenka (ex-nº 1 e campeã em 2011 e 2016), por 7-6(5), 2-6 e 7-6(2), num duelo de 3h05 que foi um dos melhores da temporada no circuito feminino. Badosa é a primeira espanhola da história a vencer o torneio feminino em Indian Wells.

Na atualizaçã­o dos rankings de ontem, destaque para a confirmaçã­o da saída de Roger Federer do top 10 mundial, ao fim de cinco anos, e para a subida de João Sousa, que salta seis lugares, para 176º.

*

 ?? ?? NO TOPO. Espanhola Paula Badosa com o troféu
NO TOPO. Espanhola Paula Badosa com o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal