Record (Portugal)

Capitão goleador aproveitou e ainda deu aula

-

Podemos falar numa vitória fácil do Sporting?

Sim, e só não foi ainda mais tranquila porque os leões tardaram a aproveitar as várias (e claras) oportunida­des que tiveram à disposição depois o marcador já estar em 3-1 a favor. O Besiktas entrou forte, pressionou, mas bastou o Sporting chegar ao meio-campo contrário para perceber que não seria preciso nada de extraordin­ário para fazer golos. Confirmara­m-se os vários relatos que apontavam a formação turca como muito débil a defender, não só os passes nas costas, como as bolas paradas. Se é justo dizer que os locais podiam ter acertado no alvo mais uma ou duas vezes, o conjunto de Alvalade criou o suficiente para sair de Istambul com um total de golos impensável num jogo da Champions.

Coates voltou a ser determinan­te...

Já não surpreende. O uruguaio tem a atitude própria de um capitão, brilha na defesa, mas também sabe o que fazer quando sobe à área contrária. A exemplo de outras jornadas foi decisivo a marcar (duas vezes), conquistou um penálti e mostrou aos companheir­os da frente como se finaliza. O central soube aproveitar os erros alheios e ainda deu uma aula de eficácia.

Pote está de volta...

Sim, mas ainda vive um período em que procura recuperar a melhor forma após a paragem por lesão. Ajudou a desbaratar o Besiktas, mas não atingiu o nível que conhecemos. Mas atenção que o rapaz, muito em breve, vai voltar a ser a ‘máquina’ habitual.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal