Record (Portugal)

MAREGA EMPURRA JARDIM PARA A FINAL

Al Hilal vence o Al Nassr de Pedro Emanuel (2-1), com o ex-FC Porto a marcar o primeiro golo

- AURÉLIO DE MACEDO

Semifinali­sta da Liga dos Campeões da UEFA em 2017 (ao comando do Monaco), Leonardo Jardim vai agora disputar a a final da Champions... Asiática. O Al Hilal, orientado pelo antigo técnico do Sporting, ganhou em Riade ao Al Nassr do compatriot­a Pedro Emanuel, por 2-1, e irá discutir o troféu a 23 de novembro com o vencedor do jogo entre Ulsan Hyundai e Pohang Steelers, um confronto sul-coreano agendado para hoje. No duelo saudita e entre treinadore­s portuguese­s levou a melhor o Al Hilal, que se apurou para a sétima final do seu historial, o qual inclui três conquistas da Champions Asiática, a última das quais em 2019. E a festa de Leonardo Jardim começou a desenhar-se aos 17 minutos, quando Marega fez o primeiro golo. O ex-FC Porto aproveitou um passe de Gomis e rematou cruzado com sucesso. A situação de Pedro Emanuel agravou-se quando, em cima do intervalo (45’+2), Alawjami foi expulso. Mesmo em desvantage­m numérica o Al Nassr reagiu e conseguiu empatar, graças a outra cara bem conhecida dos portuguese­s: Talisca, brasileiro que represento­u o Benfica, assinou,

EQUIPA SAUDITA JÁ GANHOU A PROVA POR TRÊS OCASIÕES. “FIZEMOS O MELHOR JOGO DA ÉPOCA”, DESTACOU O TÉCNICO

de cabeça, o 1-1, na sequência de um canto (50’). Só que, aos 71’, Al Dawsari voltou a deixar o Al Hilal em vantagem, num remate que ainda desviou num adversário.

Pedro Emanuel lançou Aboubakar, outro ex-FC Porto, enquanto Leonardo Jardim retirou

Matheus Pereira, extremo formado no Sporting. As mudanças não provocaram alterações no resultado, o qual permitiu à equipa de Jardim chegar à final da competição e ambicionar o troféu que está na posse do Ulsan Hyundai, um dos semifinali­stas de hoje. “Fizemos o melhor jogo da época. Merecemos a vitória”, vincou o técnico do Al Hilal, que lamentou a lesão de Marega, substituíd­o ao intervalo. “Espero que não seja grave. Vai fazer exames para ser reavaliado”, concluiu.

*

 ?? ?? MATADOR. Marega marcou primeiro golo, mas lesionou-se
MATADOR. Marega marcou primeiro golo, mas lesionou-se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal