Record (Portugal)

LÍDER CERTIFICAD­O

Rui Ferreira e Ícaro receberam prémios de setembro. “Trabalho” e “união” na base do êxito

- MARQUES DOS SANTOS* *COM J.A.

A realizar um arranque de campeonato acima das expectativ­as, depois de uma mudança de paradigma no clube que apontou a agulha para uma maior aposta em jovens, o Feirense viu o técnico Rui Ferreira e o central Ícaro Silva serem reconhecid­os pela Liga, através das distinções de melhor treinador e melhor defesa do mês de setembro na Liga Sabseg, respetivam­ente. No momento da entrega do prémio, Rui Ferreira, que comanda o atual líder isolado do segundo escalão, apontou os jogadores como os principais responsáve­is por esta nomeação. “Queria agradecer a quem votou em mim, aos meus colegas de profissão, mas, acima de tudo, a quem esteve na origem deste sucesso: aos jogadores, por todo o seu trabalho diário que foi o segredo deste prémio, à minha equipa técnica e a toda a estrutura do Feirense, incluindo, obviamente, os adeptos”, referiu.

Apesar do bom trabalho realizado até ao momento, o técnico, de 47 anos, lembrou que a equipa não pode descansar sobre os louros já alcançados. “Sabemos que só trabalhand­o muito afincadame­nte no dia a dia conseguimo­s ganhar jogos, ganhar pontos e é isso que andamos sempre à procura”, concluiu.

Já Ícaro, central brasileiro, reconheceu a importânci­a do trabalho de todo o grupo que culminou nesta distinção. “Este prémio não era possível sem a ajuda dos meus companheir­os e da equipa técnica. Os prémios individuai­s existem, mas sempre como consequênc­ia do trabalho coletivo. Quero dividir esta distinção com todo este grupo de trabalho fantástico”, afirmou.

Em setembro, o Feirense somou vitórias frente a Académica e Rio Ave sem conceder qualquer golo, com Ícaro a fazer os 90 minutos nos dois encontros. Os fogaceiros pretendem agora regressar às vitórias, na receção ao E. Amadora, depois da derrota na visita ao Leixões, na 8ª jornada. A este desaire o Feirense respondeu com a passagem à 4ª eliminatór­ia da Taça, batendo o Nacional no prolongame­nto.

*

 ?? ?? COLETIVO. Rui Ferreira fez questão de receber prémio com a sua equipa técnica
COLETIVO. Rui Ferreira fez questão de receber prémio com a sua equipa técnica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal