Record (Portugal)

SAD acelera e oferece mais dois anos ao guarda-redes, que quer terminar a carreira de leão ao peito ADÁN VAI SER LEÃO ATÉ AO FIM

- BERNARDO RIBEIRO E BRUNO FERNANDES

Há apenas quatro dias, Rúben Amorim aproveitav­a a ‘deixa’ de Adán, na conferênci­a de lançamento do jogo com o Besiktas – manifestou a vontade de ficar onde é “feliz” – para garantir que o guarda-redes iria ser leão além do contrato vigente (2022), com a execução da opção, por mais um ano. Ora, sabe Record que a cúpula dos leões já tinha calendariz­ado a concretiza­ção de uma vontade comum e que até promete... mais: depois de comunicar ao futebolist­a e ao

REPRESENTA­NTE DO GUARDIÃO DEVE ATERRAR EM LISBOA ESTE FIM DE SEMANA PARA ULTIMAR DETALHES E FECHAR PROCESSO

seu representa­nte as suas intenções, o segundo, Iñaki Espizua, marcou viagem para Lisboa, onde deve chegar este fim de semana. Vem ajudar a colocar tudo preto no branco, com a certeza de que a administra­ção tem na mesa uma proposta de contrato válido, não por um, mas por mais dois anos, isto é, até 2024, estendendo-lhe, assim, a passadeira para ser leão... até ao fim da carreira.

“Todos sabem o quão feliz sou no Sporting e o quão feliz a minha família é em Lisboa”, atirava o guardião em Istambul, confirmand­o aquilo que o nosso jornal já noticiara a 11 de outubro – que a perspetiva do veterano, de 34 anos, era pendurar as luvas no Sporting, aliando a componente desportiva, onde tem jogado com uma regularida­de ímpar, ao lado pessoal, por se sentir realizado em Lisboa, com a mulher e o filho, nascido em abril. Assinando este vínculo, Adán garante que vestirá de verde e branco até aos 37 anos.

Um casamento perfeito

Adán encontrou no leão aquilo que procurava desde que saiu do

Betis para o Atlético de Madrid, em 2018 – ser titular. Depois de duas épocas na sombra de Oblak, outro nome bem conhecido do futebol nacional, o guarda-redes decidiu dizer ‘não’ à proposta de renovação dos colchonero­s, afastando, também, o interesse de outras equipas da liga espanhola. Convencido por Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, aceitou o desafio de emprestar experiênci­a a uma equipa jovem... e acabou campeão, conquistan­do, ainda, a Taça da Liga e a Supertaça. Tudo isto a jogar com nível elevado e a ajudar Rúben Amorim a liderar a defesa menos batida do último campeonato (20 golos sofridos em 34 embates).

No defeso, e noutra informação avançada pelo nosso jornal, Adán voltou a ser abordado para regressar ao seu país, mas pediu a Espizua para transmitir que não queria ouvir propostas, dado o casamento perfeito com o Sporting. Mostrando equilíbrio na relação, a SAD vai segurá-lo e dar-lhe mais do que o... previsto.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal