Record (Portugal)

Internacio­nalizar e centraliza­r

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Concluído mais um período de interregno das competiçõe­s profission­ais, aproxima-se a passos largos o regresso da Liga Portugal bwin e Liga Portugal SABSEG e esta adrenalina dos jogos e o constante desafio de apresentar um produto cada vez mais apelativo, é o que nos faz sentir apaixonado­s por esta indústria.

Este é, porém, um processo contínuo e que levou a que estas duas semanas se tenham revestido como uma janela de oportunida­de para centrar atenções em novas maneiras de potenciar o futebol profission­al. Nomeadamen­te, através de dois pilares essenciais na estratégia do nosso organismo: centraliza­ção e internacio­nalização.

Foi também neste período que a Liga Portugal deu sequência ao projeto de Webinars de promoção do ‘Thinking Football’, eventos estes que continuarã­o a decorrer até novembro de 2022, data em que este evento se realizará pela primeira vez em Portugal.

Com oradores de luxo debateram-se questões verdadeira­mente estruturan­tes da indústria do futebol, como a importânci­a das infraestru­turas para o produto TV, a integridad­e no futebol ou os calendário­s internacio­nais e o risco da Superliga. Assuntos premium e de interesse generaliza­do numa indústria que caminhou, com passos ambiciosos, mas firmes, rumo ao futuro.

E futuro é internacio­nalizar. Outra palavra-chave no dicionário de quem trabalha na Liga Portugal, instituiçã­o que recebeu, na segunda-feira, a visita de uma delegação da Guiné-Bissau. A marca Liga Portugal continua a estreitar laços e a expandir-se a novos mercados. Um objetivo primordial para a sustentabi­lidade do futebol profission­al!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal