Record (Portugal)

Contador azul mexe sempre mais

-

Um empate, uma derrota e uma vitória portista na Champions e um dado comum: os dragões correram mais do que os adversário­s. Curiosamen­te, foi no triunfo sobre o AC Milan que a diferença se acentuou. Além de uma imagem de marca da equipa de Conceição e um conceito que os italianos apelidam de ‘Conceicism­o’, esta é uma tendência que se verifica desde a última edição da prova milionária.

Nos 10 jogos realizados em 2020/21 só a Juventus, em Turim, logrou correr mais do que os azuis e brancos (149,6km contra 144,7km), mas nesse jogo, que foi a prolongame­nto, os dragões ficaram reduzidos a 10 elementos aos 54’, devido à expulsão de Taremi. No outro jogo com a Vecchia Signora, o FC Porto já percorreu mais quilómetro­s do que o adversário, tal como aconteceu nas partidas frente a Man. City, Olympiacos, Marselha e Chelsea. No que toca aos jogos desta época, destaque-se o duelo em Madrid, com o contador das duas

equipas a atingir distâncias próprias de um jogo com prolongame­nto. Também nesse, o FC Porto teve um jogador expulso, mas sem grandes efeitos: Mbemba viu o vermelho aos 90’+5. Note-se que esta supremacia portista na Champions ganhou realce depois de Sérgio Conceição ter comentado, assim, em 2020, o triunfo sobre o Benfica (3-2): “Ouvi Bruno Lage dizer que quem quisesse ganhar ao Benfica, tinha de correr mais. Noventa e tal por cento das vezes, quem corre mais ganha. Corremos mais três quilómetro­s que o Benfica, por isso, ganhámos”. Sintomátic­o!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal