Record (Portugal)

OBJETIVO CUMPRIDO

Portugal teve de suar para bater a Sérvia mas deu mais um passo rumo ao Mundial’2023

- RICARDO LOPES PEREIRA

Num jogo que se antevia complicado, como acabou por se verificar, Portugal venceu a Sérvia por 2-1 e manteve aceso o sonho de conseguir um inédito apuramento para o Campeonato do Mundo, que decorrerá em 2023 na Austrália e Nova Zelândia. Ana Borges, na primeira parte, e Dolores Silva, aos 52 minutos, de penálti, fizeram os golos que permitiram à Seleção Nacional isolar-se no 2º lugar do Grupo H, atrás da Alemanha. No Estádio do Bonfim, apoiada

COM O BONFIM COMPOSTO, ANA BORGES E DOLORES SILVA CARIMBARAM OS GOLOS PORTUGUESE­S

por 3.821 adeptos, a equipa de Francisco Neto entrou melhor e colocou-se em vantagem aos 28’, na sequência de um remate forte de Ana Borges pelo buraco da agulha - entre a guarda-redes sérvia, Sara Cetijna, e o poste -, depois de uma assistênci­a primorosa de Andreia Norton. A reação não tardou e, ainda antes do intervalo, as sérvias conseguira­m empatar com um golo da avançada Nina Matejic, de apenas 16 anos, após um livre cobrado do lado esquerdo.

No segundo tempo, uma falta incontestá­vel de Andjela Frajtovic sobre Ana Borges no interior da área deu a possibilid­ade à capitã Dolores Silva de voltar a colocar a Seleção na frente do marcador. A vencer por 2-1 e galvanizad­as pelo apoio do público, as jogadoras portuguesa­s ficaram perto de ampliar a vantagem num remate de Andreia Norton, aos 58’, que foi travado pela guarda-redes contrária. As sérvias não se deram por vencidas e Portugal teve de sofrer para segurar os três pontos e começar a ‘cavar um fosso’ na classifica­ção. Na melhor ocasião das visitantes, valeu a atenção de Patrícia Morais, que teve de se aplicar para evitar que Jovana Damnjanovi­c estragasse a festa da Seleção, que voltou a realizar um jogo em solo nacional com público nas bancadas. Segue-se a Bulgária, na próxima terça-feira, e um triunfo significar­á mais um grande passo rumo ao ‘sonho Mundial’.

*

 ?? ?? GOLEADORAS. Ana Borges e Dolores Silva marcaram para Portugal
GOLEADORAS. Ana Borges e Dolores Silva marcaram para Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal