Record (Portugal)

DISPARAM OS ALARMES

Roma caiu frente à Juve e foi humilhada frente ao Bodo/Glimt. Segue-se o Nápoles e ainda o Milan

- RAFAEL GODINHO

Outubro de 2021 pode ficar para sempre marcado com um dos meses mais complicado­s da carreira de José Mourinho. O percurso na Roma até começou bem com uma vitória diante do Empoli, mas seguiu-se um desaire (0-1) frente à Juventus. A derrota diante da Velha Senhora não é de todo surpreende­nte, mas o mesmo não se pode dizer do humilhante castigo (1-6) que o modesto Bodo/Glimt aplicou ao histórico clube italiano, em jogo da Conference League. O técnico sofreu a derrota mais pesada da carreira na Noruega.

Depois da goleada vivida na terceira prova de clubes da Europa, a Roma regressa às competiçõe­s caseiras. Mas o que aí vem pode tornar um cenário que já é cinzento num verdadeiro pesadelo. Os gialloross­i defrontam amanhã o líder Nápoles, equipa que até à data soma por vitórias os oito jogos realizados na Serie A. “Não estou preocupado com este resultado, pode acontecer”, desvaloriz­ou Luciano Spalletti, técnico do Nápoles. Segue-se o Cagliari (dia 27) e o Milan (dia 31).

Goleada tem consequênc­ias

Escreve o ‘Mundo Deportivo’ que Mourinho prepara-se para dar guia de marcha a alguns jogadores que foram lançados no onze frente ao Bodo/Glimt. Recorde-se que o técnico apostou num onze com atletas menos utilizados. “A parte boa é que agora ninguém vai perguntar porque jogam sempre os mesmos”, atirou no final do jogo. Borja Mayoral, Villar, Diawara, Reynolds e Kumbulla são os nomes que mais desapontar­am.

*

TÉCNICO PREPARA-SE PARA COLOCAR NO MERCADO ALGUNS JOGADORES QUE FORAM TITULARES NA NORUEGA

 ?? ?? APREENSIVO. Roma de Mourinho soma duas derrotas seguidas
APREENSIVO. Roma de Mourinho soma duas derrotas seguidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal