Record (Portugal)

COM PATRÃO EM CASA NOITE SANTA NA ÁREA

Só precisou de um remate para deixar o leão na liderança partilhada do campeonato. Falamos de Coates, pois claro, o uruguaio que continua com sede de golo e que foi lá cima coroar uma exibição imaculada pelo chão

- BRUNO FERNANDES

ADÁN 3 9J 4GS

Foi chamado a intervir várias vezes, mas só uma com dificuldad­e mais elevada, aos 13’. Aí, travou um remate à figura de Rafael Martins, sim, mas com um ligeiro e decisivo reflexo com a mão.

GONÇALO INÁCIO 3 5J 1G

Esteve ao seu estilo, discreto, com a bola a colar ao pé, mas a sair dele quando era preciso. Defensivam­ente sólido, destacou-se precisamen­te no capítulo do passe.

MATHEUS REIS 4

6J 0G Concentraç­ão máxima do defesa que fechou o lado esquerdo, onde Rodrigo Conceição e Walterson apareciam a prometer estragos. Está em crescendo e a merecer ser aposta de Rúben Amorim.

PORRO 2 8J 2G

Ter demasiado nervo pode, por vezes, ser prejudicia­l. Apanhado na curva várias vezes por Abdu Conté, também lhe faltou acerto na definição dos lances ofensivos.

DANIEL BRAGANÇA 4 6J 0G

A maldade – um passe de calcanhar pelas costas – a Franco, aos 40’, podia falar por si, mas... há mais. É dele a jogada – outra com rasgo – que acaba no canto que deu o 1-0 final ao leão. Soberbo no espaço e sempre bem ‘escudado’.

PALHINHA 3 9J 2G

Teve de carregar na pressão perante a falta de um elemento com mais nervo ao lado – Matheus Nunes foi suplente utilizado –, mas a forma como deu palco a Bragança foi sublime por ser operária. Saiu perto do fim – já tinha amarelo...

NUNO SANTOS 3

9J 2G Foi crescendo com o jogo e à medida que Rodrigo Conceição foi perdendo gás. Intrometid­o no ataque, criou bastante e só rematou aos 71’, por cima da trave.

SARABIA 3 5J 0G

Com a esquerda de veludo foi, tal como Bragança, peça fundamenta­l no jogo interior. E é ele que assiste Coates no canto do 1-0. Não jogou muito, mas jogou bem, mostrando ter ‘outra’ classe.

POTE 2 5J 3G

Está a precisar de um golo para efetivar um regresso a 100%: ontem, pela esquerda e a cair para o meio, esteve demasiado tempo em campo. Tirou ritmo ao leão.

PAULINHO 2 9J 1G

Está de costas voltadas ao jogo e ao golo: podia ter feito muito melhor 11’, mas o golo que falha aos 48’ é praticamen­te cantado...

MATHEUS NUNES 3 9J 1G

Deu músculo e andamento com o incómodo 1-0 a persistir.

TIAGO TOMÁS 3 8J 0G

Bem a atacar a profundida­de.

UGARTE 1 3J 0G

Pouco tempo... e pouca atenção.

ESGAIO 1 9J 0G

Ajudou a segurar a vitória.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal