Record (Portugal)

COLABORADO­RES SOB INVESTIGAÇ­ÃO

Objetivo é perceber se Carlos Janela e Hugo Ribeiro ajudaram Vieira na venda de ações

- NUNO MARTINS

O Benfica “vai iniciar, de imediato, um processo de averiguaçã­o interno quanto ao possível envolvimen­to de dois colaborado­res”, Carlos Janela e Hugo Ribeiro, no negócio da venda de ações da SAD ao milionário norte-americano John Textor.

O anúncio foi feito em comunicado, depois revelações do ‘Nascer do Sol’. O semanário adiantou que o ex-presidente das águias, Luís Filipe Vieira, contou com a cumplicida­de do assessor de comunicaçã­o e do diretor do Departamen­to Internacio­nal do Benfica na operação, que visava reunir 25 por cento do capital da referida sociedade para serem vendidos a Textor, por 50 milhões de euros.

OS DOIS SÃO SUSPEITOS DE TEREM INTERMEDIA­DO CONTACTOS EM SEGREDO, SEM O CLUBE SABER

Estaria, aliás, prometida uma comissão de 7 por cento (3,5 milhões de euros), a dividir por Janela e Ribeiro. O mesmo jornal acrescento­u que os dois colaborado­res intermedia­ram os contactos, assegurand­o confidenci­alidade. Aliás, numa escuta da investigaç­ão da operação ‘Cartão Vermelho’, Janela terá sublinhado a Ribeiro que era importante manter o negócio em segredo e que ninguém do Benfica soubesse o que estava a acontecer. Por causa daquele caso, o negócio não se concretizo­u – Vieira está indiciado por abuso de confiança, burla qualificad­a, falsificaç­ão de documentos, branqueame­nto de capitais, fraude fiscal e abuso de informação –, mas na última quinta-feira Textor reuniu-se com a Direção do Benfica, dando conta da intenção de ver a SAD cotada na Bolsa de Nova Iorque.

*

 ?? ?? PROMESSA. Janela teria direito a um prémio por alegadamen­te ter colaborado com Vieira
PROMESSA. Janela teria direito a um prémio por alegadamen­te ter colaborado com Vieira
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal