Record (Portugal)

TRIUNFO INEQUÍVOCO

Manchester City vence (4-1) o Brighton com bis de Foden e assistênci­a acrobática de Bernardo

- NUNO POMBO

O Manchester City subiu ao 2º lugar na Premier depois de derrotar (4-1) o Brighton na 9ª jornada. Com um bis e uma assistênci­a, Foden (28’ e 31’) foi a mais cintilante estrela, tendo Bernardo Silva realizado um passe acrobático para golo. A primeira assistênci­a do português em 2021/22 foi efetuada de costas para a baliza para Gündogan (13’), num lance em que o Brighton reclamou uma falta de Gabriel Jesus sobre o guarda-redes Robert Sánchez.

O trio português (João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva) foi titular no dia em que Gündogan fez o 13º golo na Premier em 2021. Melhor do que ele só Salah (16) e Kane (15). O Manchester City, esse, alcançou a 14ª vitória fora na prova neste ano civil, sendo de longe a melhor equipa neste capítulo.

Quando chegou ao intervalo (3-0 para os citizens), o duelo parecia um mero passeio no parque para a equipa de Guardiola. Só que o Brighton não baixou os braços e deu uma forte réplica na segunda metade. Houve um golo para cada lado nesse período: Mac Allister (81’) e Mahrez (90’+5). “Frente a outro adversário qualquer, o jogo estaria terminado ao intervalo. Contra o Brighton há sempre jogo até ao fim”, sublinhou Pep. Foden confessou que a segunda metade não correu bem ao Manchester City. “Às vezes baixa-se um pouco o nível quando se está a ganhar por 3-0. Estamos desapontad­os com aquilo que fizemos na 2ª parte. Noutro dia qualquer podia ter marcado três golos...”, referiu o atacante.

*

“FRENTE A OUTRO RIVAL, O JOGO TERIA ACABADO AO INTERVALO (3-0), MAS COM O BRIGHTON É SEMPRE ATÉ AO FIM”, DIZ PEP

 ?? ?? CRAQUES. Foden, Gabriel Jesus, Grealish e Bernardo celebram o terceiro golo
CRAQUES. Foden, Gabriel Jesus, Grealish e Bernardo celebram o terceiro golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal