Record (Portugal)

COM NOTA ARTÍSTICA

Marítimo selou 1.º lugar e qualificou-se para a Taça Revelação, no adeus do projeto Sub-23 do Vitória

- GONÇALO VASCONCELO­S

O Marítimo superioriz­ou-se com naturalida­de ao V. Guimarães e carimbou a qualificaç­ão para a Taça Revelação, assegurand­o ainda o 1.º lugar nesta 2.ª fase. Dois golos de grande categoria, apontados por Pablo Bechardas e por Nuno Cardoso, em remates portentoso­s de fora da área, abriram caminho para a vitória, num jogo que a equipa de Tulipa controlou quase sempre e que acabaria por fechar quase no fim, através de um penálti convertido por Facundo Costantini.

Naquele que foi o último jogo dos sub-23 do Vitória, a equipa de Miguel Lopes ainda deu luta na segunda parte, mas não conseguiu ser eficaz e reentrar na discussão do resultado, já que o golo do suplente Hugo Nunes chegaria já muito tarde, já nos descontos, tratando-se mesmo do golo de consolação.

No final do encontro, os jogadores do Marítimo fizeram a festa no relvado e receberam palavras de agradecime­nto do presidente Rui Fontes. O técnico Tulipa ficou orgulhoso dos jogadores. “Esta fase não começou nada bem, pois à 3.ª jornada éramos antepenúlt­imos. Mas tivemos a honestidad­e inteletual de perceber que não estávamos a fazer as coisas bem e os jogadores aceitaram bem a correção. Começámos a defender melhor e ficámos mais sólidos. A equipa cresceu e, na minha humilde opinião, conseguiu ser primeira classifica­da com todo o mérito”, afirmou o treinador dos verde-rubros. A gestão de jogadores entre as três equipas do clube (A, B e Sub-23) vai continuar a ser um desafio, mas o objetivo será sempre o mesmo para os responsáve­is maritimist­as. “Jogamos sempre para ganhar”, assinalou Tulipa. *

 ?? ?? PROTAGONIS­TAS. Nuno Cardoso marcou pelo Marítimo e neste lance levou a melhor sobre o vimaranens­e Amado
PROTAGONIS­TAS. Nuno Cardoso marcou pelo Marítimo e neste lance levou a melhor sobre o vimaranens­e Amado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal