Record (Portugal)

“É e terá de ser sempre um Sporting com caráter”

Líder quer seguir legado do fundador com base em valores inegociáve­is, como a “dignidade”

- RICARDO GRANADA

O Sporting entra na reta final da época ainda com aspirações às duas decisões que restam, o campeonato e a Taça de Portugal, num ‘mano-a-mano’ emotivo com um dos seus eternos rivais, o FC Porto. Apesar de a ansiedade aumentar com o passar dos dias, Frederico Varandas colocou, ontem, por momentos a bola fora de campo e concentrou-se naquilo que, para si, é mais importante do que qualquer

COM SENTIDO DE “MISSÃO”, GARANTE QUE NINGUÉM SE EQUIPARA A JOSÉ ALVALADE: “SOU APENAS UM DOS OUTROS”

objetivo: os valores que, a seu ver, foram instituído­s no clube pelo seu sócio fundador, há quase 116 anos.

“A história de José Alvalade confunde-se com a história do Sporting. Nesta obra há uma parte que me saltou à vista: no dia após a sua morte, o jornal ‘Capital’ escreveu: ‘Morreu prematuram­ente um homem que se destacava sobretudo pelas suas grandes qualidades de caráter’. Não há nada mais importante do que o caráter e a dignidade”, frisou, à margem da apresentaç­ão da biografia de José Alvalade, numa cerimónia realizada na tribuna presidenci­al do estádio dos verdes e brancos.

Numa curta comunicaçã­o à plateia – onde estavam, entre outros, os vice-presidente­s Francisco Salgado Zenha e André Bernardo e convidados como Manuel Fernandes, Miguel Ribeiro Teles e Paulo Abreu– Varandas deixou claro o legado que quer seguir. “Existe, nestes 115 anos, o José Alvalade e depois existem os outros presidente­s. Sou apenas um dos outros, que tem a principal missão de continuar a transmitir o que é o Sporting e os seus valores. O Sporting é e terá de ser sempre o Sporting de José Alvalade, um Sporting com caráter, valores, dignidade e um clube honesto.”

*

 ?? ?? OBRA. Varandas discursou na apresentaç­ão da biografia de um histórico
OBRA. Varandas discursou na apresentaç­ão da biografia de um histórico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal