Record (Portugal)

TUDO ÀS MIL MARAVILHAS

Palmeiras de Abel, Independie­nte de Paiva e Talleres de Caixinha vitoriosos na 1.ª jornada

- NUNO POMBO

O sol brilhou para o Palmeiras de Abel Ferreira, Independie­nte del Valle de Renato Paiva e Talleres de Pedro Caixinha, que na jornada inaugural da fase de grupos da Libertador­es se desembaraç­aram do Táchira (4-0), América-MG (2-0) e Universida­d Católica (1-0), respetivam­ente.

Bicampeão da prova, o Palmeiras passeou a sua classe na Venezuela e, mesmo deixando de fora sete titulares da final do Paulistão, goleou (4-0) o Deportivo Táchira a contar para o Grupo A. Abel Ferreira não esteve no banco por se encontrar castigado na sequência da expulsão na Recopa Sul-Americana, tendo sido substituíd­o pelo adjunto João Martins. O Verdão faturou por Dudu (8’), Raphael Veiga (35’) e Rafael Navarro (48’ e 53’), aumentando para dezasseis o recorde de jogos fora sem conhecer a derrota (11V e 5E) na prova. “O recorde deve-se exclusivam­ente ao desempenho dos jogadores. Estiveram bem desde o primeiro segundo. Ganhámos o primeiro jogo do grupo, faltam-nos cinco”, disse João Martins.

Mais sucesso

O Independie­nte del Valle foi ao Brasil vencer (2-0) o América Mineiro, a contar para o Grupo D, tendo Renato Paiva ficado fora do banco por não cumprir os requisitos da Conmebol. “Foi a notícia mais triste da minha vida profission­al”, desabafara o luso dias antes. Juan Urquiza, dirigente da federação do Equador, abordou a questão. “Existe um regulament­o que tem de ser cumprido por todos. Não é uma discrimina­ção por ele ser português ou europeu”, frisou. Pedro Caixinha estreou-se a ganhar ao leme do Talleres de Córdoba, que derrotou (1-0) a Universida­d Católica, na Argentina, em jogo do Grupo H. “Era importante começarmos com um triunfo. Não vencemos uma equipa qualquer, ganhámos ao campeão do Chile. Estamos com muita ilusão e bastante motivados para seguiremfr­ente. As sensações foram boas. Existia uma pressão emocional muito grande, mas os jogadores lidaram bem com ela ”, afirmou o técnico do Tal leres, que na 2ª jornada da Libertador­es enfrentará o Flamengo de Paulo Sousa no Rio de Janeiro.

*

VERDÃO AMPLIOU RECORDE DE JOGOS FORA SEM PERDER (16) E CAIXINHA ESTREOU-SE A VENCER NO EMBLEMA ARGENTINO

 ?? ?? À BICAMPEÃO! Navarro bisou na goleada do Palmeiras
À BICAMPEÃO! Navarro bisou na goleada do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal