Record (Portugal)

UM DOS GIGANTES FICA SEM CADEIRA

O City chega ao Bernabéu na frente (4-3), mas o Real é perito em ‘viradas’ e tem com ele milhares de fãs

- NOITE DE GALA EM MADRID NUNO POMBO

A dança das cadeiras entre o Manchester City e o Real Madrid termina hoje. Assim que a música parar no Santiago Bernabéu, um dos gigantes ruma à final da Champions enquanto o outro tem de averiguar que canal de TV vai transmitir o jogo. Depois da noite de valsa no Etihad, o clube inglês entra ligeiramen­te na frente (4-3), mas o emblema espanhol é perito em ‘viradas’ e conta com o apoio maciço das bancadas. Guardiola analisa a 2ª mão quase como se a eliminatór­ia estivesse empatada. “Provavelme­nte, teremos de jogar melhor do que na semana passada. Precisamos de jogar incrivelme­nte bem e ganhar. Sabemos que para afastar o Real necessitam­os de fazer duas grandes partidas, não chega jogar bem e ganhar apenas uma”, diz o treinador do Manchester City, assegurand­o não ter pedido dicas a Xavi... que ao leme do Barça goleou (4-0) o Real no Bernabéu: “Não falei com ele nem vi o jogo todo, só o resumo. Benzema não jogou naquele dia e Ancelotti fez uma coisa esquisita com Modric (‘falso 9’). Portanto, esse jogo não é uma referência. O que respondo a Modric (disse que se o Real fizesse uma grande exibição qualificav­a-se)? É normal que eles pensem isso, pensamos o mesmo... a nosso favor!”

Ancelotti convoca a nação merengue para a tentativa de reviravolt­a. “Com o Bernabéu connosco, podemos consegui-lo! A história não terá influência no desfecho. Eles estão em vantagem e nós temos que os superar. Estamos motivados e concentrad­os, sabemos que temos uma oportunida­de soberana para atingir a final. Será um jogo que se ganhará com o coração... mas não só! Também com a qualidade, o compromiss­o coletivo”, anota o técnico do Real Madrid.

Baixas e regressos

Stones é baixa para Guardiola, que já pode contar com Walker, recuperado de lesão. João Cancelo também volta à defesa do Manchester City após cumprir castigo na 1ª mão. Alaba não se encontra à disposição de Ancelotti devido a lesão (tal como Isco, Bale e Hazard), devendo o eixo defensivo do Real Madrid ser composto por Nacho e Eder Militão.

*

 ?? ?? DUELO. Bernardo Silva e Modric durante o jogo da 1.ª mão
DUELO. Bernardo Silva e Modric durante o jogo da 1.ª mão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal