Record (Portugal)

BÓNUS POR DÍAZ SÓ A PARTIR DE 2022/23

Liverpool já se apurou para a Champions, mas o FC Porto ainda não lucrará com isso

- DETALHES DO NEGÓCIO DE JANEIRO NUNO BARBOSA

Transferid­o do FC Porto para o Liverpool em janeiro, por 45 milhões de euros mais 15 milhões em objetivos, Luis Díaz tem brilhado nos reds e, anteontem, até foi decisivo a apurar a equipa inglesa para a final da Liga dos Campeões, frente ao Villarreal. No entanto, segundo apurou Record, por muito boa que seja a sua prestação na presente época, isso não se traduzirá em mais milhões nos cofres do FC Porto.

Na altura da transferên­cia, o nosso jornal divulgou em primeira mão que pelo menos 10 dos 15 milhões por objetivos acordados são de fácil cumpriment­o, detalhando, por exemplo, que sempre que o Liverpool se apurar para a Liga dos Campeões, o FC Porto recebe 1 milhão de euros, no máximo de cinco pagamentos. Os reds, de resto, até já garantiram a presença na próxima edição da Champions, mas os dragões não vão lucrar com isso, visto que esses objetivos só entram em vigor a partir de 2022/23 e prolongam-se até ao fim do atual contrato do colombiano, em 2027.

O mesmo acontece no que concerne ao bónus referente a cada bloco de 25 jogos que Díaz completar no Liverpool e que também irá render 1 milhão de euros aos cofres da SAD do FC Porto, num máximo de cinco pagamentos, sendo que, ainda segundo as informaçõe­s por nós agora recolhidas, ficou definido que, para esse caso específico, só contam aqueles duelos em que Díaz contar, pelo menos, 45 minutos de utilização.

Os outros 5 milhões de objetivos dizem respeito a critérios como os golos que o colombiano vier a apontar e, também nesse caso, a contabilid­ade só será feita a partir de 2022/23.

*

POR CADA BLOCO DE 25 JOGOS, COM UM MÍNIMO DE 45 MINUTOS EM CAMPO, DRAGÃO ENCAIXA MAIS 1 MILHÃO

 ?? ?? IMPACTO. Ex-dragão está a ganhar estatuto nos reds
IMPACTO. Ex-dragão está a ganhar estatuto nos reds

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal