Record (Portugal)

PSP PREPARADA PARA INFILTRADO­S

Presença de adeptos do FC Porto em vários pontos das bancadas da Luz não preocupa

- VAI ATUAR SE EXISTIREM INCIDENTES ANDRÉ ANTUNES PEREIRA

O clássico de sábado (18h) entre Benfica e FC Porto pode decidir o título e proporcion­ar, tal como em 2011, festejos azuis e brancos na casa do rival. A Polícia de Segurança Pública (PSP) está pronta para qualquer cenário, incluindo a eventualid­ade de existirem adeptos dos dragões espalhados pelas bancadas e não apenas nos 3.250 lugares do setor destinado aos azuis e brancos. O Benfica colocou à venda, ontem de manhã, os bilhetes exclusivam­ente a sócios inscritos até ao dia 20 de abril de modo a evitar

HAJA OU NÃO FESTA DO TÍTULO PORTISTA, OS ADEPTOS AZUIS E BRANCOS SÓ PODEM DEIXAR O ESTÁDIO APÓS OS DO BENFICA

que adeptos portistas se pudessem tornar sócios só para adquirirem bilhetes para o clássico. Contudo, as previsões apontam para a presença de adeptos dos dragões espalhados pelas bancadas e a PSP promete atuar .

“O único constrangi­mento que nos causa é ter de atuar nessas áreas. A responsabi­lidade é do promotor do jogo, que até costuma apelar a que adeptos de outros clubes não usem adereços. Se acontecer algum problema e for necessário retirar adeptos vamos proceder em conformida­de, não vamos compactuar”, explicou a Record o comissário Artur Serafim.

O responsáve­l revelou ainda que, caso o FC Porto seja campeão, a saída dos adeptos azuis e brancos do recinto seguirá os procedimen­tos habituais. “Os adeptos do Benfica sairão primeiro e, só depois, serão retirados os do FC Porto”, frisou.

*

 ?? ?? ATENTOS. Agentes da PSP garantem agir em conformida­de
ATENTOS. Agentes da PSP garantem agir em conformida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal