Record (Portugal)

CAPITÃO VAI DIRETO AO ONZE

Após falhar o Gil Vicente, já foi reintegrad­o sem limitações. Grupo está na máxima força física

- COATES ESTÁ DE VOLTA RICARDO GRANADA

Ainda que em desvantage­m para o FC Porto na batalha pelo título nacional, o Sporting arrancou ontem a preparação para o derradeiro assalto às aspirações pelo 1.º lugar. O primeiro dos dois últimos duelos do campeonato e da época tem lugar no sábado, em Portimão, e os leões vão poder contar com o seu comandante, uma vez que Coates já foi ontem reintegrad­o sem limitações nos trabalhos da equipa e terá entrada direta no onze. O regresso do capitão, que havia falhado a receção ao Gil Vicente (4-1) ao apresentar um desconfort­o devido ao problema crónico no joelho direito, é particular­mente importante, não só porque é ele a principal referência defensiva dos leões, mas também porque deixa a equipa na máxima força. Com efeito, Rúben Amorim pode preparar o jogo contra o Portimonen­se com uma folha limpa no que diz respeito à saúde dos jogadores, sendo que apenas Neto está, para já, riscado das opções, mas por questões disciplina­res, depois de ter visto o 5º cartão amarelo

na Liga diante dos gilistas. Aliás, a reintegraç­ão do internacio­nal uruguaio ganha uma importânci­a redobrada por esse mesmo motivo, na medida em que evita as dores de cabeça (e prováveis soluções de recurso) que poderiam resultar do castigo a Neto (titular no último encontro) somado a uma eventual nova ausência do capitão. Com mais duas sessões de trabalho pela frente até ao jogo no Algarve, é provável que Coates ocupe o seu habitual posto como central pelo meio, ladeado por Gonçalo Inácio, à direita, e Matheus

Reis, à esquerda. Feddal também está no lote de opções e Marsà pode ganhar outra oportunida­de de integrar a convocatór­ia, ainda à espreita da estreia oficial pela equipa principal – foi por 10 vezes suplente não utilizado.

Renovação aproxima-se

A época caminha para o seu fim, mas o percurso de Coates em Alvalade vai ganhar ‘nova’

ALTA ROTAÇÃO

Em Portimão, Coates pode atingir os 40 jogos este ano, igualando as marcas das últimas duas épocas. Já não bate, porém, o recorde no Sporting – e na carreira: as 54 (!) partidas, em 2017/18.

vida. É que, como Record adiantou, o camisola 4 tem a renovação de contrato em marcha e aproxima-se a passos largos a viagem do seu empresário, Colin Pomford, a Lisboa, para acertar detalhes e fechar o acordo, o que acontecerá este mês. Além da braçadeira que enverga, o sul-americano é tido pela equipa técnica e pela estrutura para o futebol como um elemento essencial para os objetivos futuros do Sporting, não só pelo que acrescenta em campo mas também por ser a voz de ordem no balneário dos leões. Aos 31 anos, e com contrato até 2023, Coates será premiado com um novo vínculo, até 2025, momento em que estará perto do ponto final na carreira. Que pode acontecer no Sporting... ou no Nacional Montevideo.

*

NETO, SUSPENSO, É O ÚNICO INDISPONÍV­EL PARA O ALGARVE. URUGUAIO DEVE ATUAR COM GONÇALO INÁCIO E MATHEUS REIS

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal