Record (Portugal)

VENHA DE LÁ A OITAVA

Mourinho deseja chegar a mais uma final e, para tal, quer que os 70 mil fãs da Roma virem jogadores

- NUNO POMBO

José Mourinho tentará esta noite atingir a oitava final europeia, juntando a da Conference às da Champions (2), Taça UEFA (1), Liga Europa (1) e Supertaça da UEFA (3). Para isso, segundo ele próprio enfatiza, necessita da ajuda dos milhares de fãs da Roma que irão lotar o Olímpico para assistir ao tira-teimas (1-1 na 1ª mão) com o Leicester de Brendan Rodgers e Ricardo Pereira. “Teremos 70 mil adeptos nas bancadas. Peço-lhes que não sejam espectador­es... mas jogadores! Se quiserem jogar connosco, a história será diferente! Estou certo que o farão. Prometo-lhes que lutaremos pela Roma e daremos o máximo para chegar à final”,

atira o Special One, que deve apostar em Sérgio Oliveira para o lugar do lesionado Mkhitaryan e manter Rui Patrício na baliza. Mou faz um balanço positivo do primeiro ano – foi anunciado a 4 de maio – na Roma. “Gosto imenso do projeto, sinto-me feliz todos os dias. Seria de malucos ganharmos um troféu esta temporada, mas para o ano quero mais!”, frisa o luso.

Chávena de chá

Brendan Rodgers desvaloriz­a o ‘fator-Olímpico’. “Já jogámos em ambientes destes”, refere o treinador do Leicester, abordando a habitual troca de lembranças com José Mourinho: “Se espero que me ofereça uma garrafa de vinho tal como eu fiz na 1ª mão? Prefiro uma chávena de chá, pois não sou um apreciador de bebidas alcoólicas. Mas se me convidar para beber um copo de vinho... também aceito! Não precisa de me oferecer uma garrafa inteira.”

*

 ?? ?? AMBIÇÃO. Mourinho promete que a equipa dará o máximo no Olímpico
AMBIÇÃO. Mourinho promete que a equipa dará o máximo no Olímpico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal