Record (Portugal)

DUPLA EMBALADA

Cabral e Borges entram a vencer em Praga, em dia de derrota para Nuno em singulares

- TÉNIS JOSÉ MORGADO

Francisco Cabral e Nuno Borges regressara­m ao circuito Challenger depois da semana de sonho no Estoril Open, mas nem por isso mostraram intenções de abrandar. A dupla portuguesa qualificou-se para os quartos de final em Praga, onde é terceira cabeça-de-série.

Na primeira ronda, Cabral e Borges derrotaram o búlgaro Dimitar Kuzmanov e o italiano Lorenzo Giustino, por 6-2, 4-6 e [10-6], num encontro resolvido em 1h11. Hoje, os portuguese­s defrontam o romeno Marius Copil e o australian­o Max Purcell, este último atual vice-campeão do Australian

Open (ao lado de Matthew Ebden).

Esta vitória atenuou um pouco a desilusão do desaire de Nuno Borges (131º ATP) na 2ª ronda de singulares, precisamen­te diante de Kuzmanov (206º), por 6-1 e 7-5, depois de ter liderado por 4-1 no 2º set.

Espalhados pelo Mundo

Numa semana com tenistas nacionais a competir um pouco por toda a parte, destaque para a qualificaç­ão de João Domingues (389º) para os primeiros ‘quartos’ Challenger de 2022, em Salvador da Baía, ao bater o dominicano Nick Hardt (319º), por 4-6, 6-0 e 6-1.

Já em Meerbusch, num ITF M15, Pedro Araújo (607º) derrotou o turco Koray Kirci (949º),por6-4e6-2,rumoà2ª ronda, ao passo que Jaime Faria (1943º) perdeu com o belga Christophe­r Heyman (449º), por 4-6, 6-4 e 6-3.

Em femininos, as irmãs Francisca e Matilde Jorge enfrentam-se hoje nos ‘oitavos’ do ITF de Santa Margherita di Pula, em Itália, já Inês Murta, finalista em Antalya na semana passada, já está nos ‘oitavos’ de novo torneio na mesma cidade turca.

*

 ?? ?? EM FRENTE. Borges e Cabral vitoriosos
EM FRENTE. Borges e Cabral vitoriosos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal