Record (Portugal)

ATAQUE MÓVEL E LETAL TEM AS COSTAS QUENTES

Edwards, Pote e Sarabia devem formar ofensiva pela terceira vez seguida. Exibições ditam opções

- AMORIM MANTÉM RECEITA EM PORTIMÃO BRUNO FERNANDES E JOÃO SOARES RIBEIRO

Em receita que ganha não se mexe e para a penúltima jornada da Liga Bwin, prova que às 20h30 de hoje já pode ter campeão (ao líder FC Porto basta empatar na Luz, antes), Rúben Amorim promete repetir pelo terceiro encontro consecutiv­o um ataque móvel e bastante letal, que frente a Boavista (3-0) e Gil Vicente (4-1) fez estragos consideráv­eis. Aproveitan­do as limitações de Paulinho, que mesmo pronto a utilizar precisa de gerir os minutos de utilização por algumas queixas nos tendões da perna direita, o técnico do ainda campeão nacional vai precipitar nova ofensiva com Edwards

PAULINHO TEM VINDO A JOGAR EM SACRIFÍCIO: UTILIZAÇÃO NÃO ESTÁ COMPROMETI­DA, MAS O 21 PRECISA DE GERIR OS MINUTOS

como interior direito, Pote a aparecer sobre a esquerda e Sarabia, artilheiro do Sporting, com 18 golos, como falso 9. Todos, embora os dois últimos de penálti, marcaram diante dos galos, em Alvalade, sinal de que a estratégia – já com os olhos na nova época, embora sem o internacio­nal espanhol, emprestado – está a dar os frutos desejados.

Marcar quatro... é mesmo obra

Em 51 jogos oficiais já disputado esta temporada, os leões, que golearam a formação de Ricardo Soares (recordamos o 4-1) na última ronda, só por mais quatro vezes conseguira­m chegar ao póquer de golos, a saber: duas vezes diante do Besiktas, na Liga dos Campeões (4-1 e 4-0), mais duas na Taça de Portugal, ambas com 4-0 no marcador, diante de Belenenses e Leça. Ou seja, não é assim tão habitual existirem resultados volumosos a favor do Sporting, lacuna que Amorim quer suprir na próxima temporada [ver página 16].

*

 ?? ?? GOLOS. Edwards e Sarabia marcaram na goleada (4-1) ao Gil
GOLOS. Edwards e Sarabia marcaram na goleada (4-1) ao Gil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal