Record (Portugal)

PSP ACAUTELOU TODOS OS CENÁRIOS

Além do Estádio da Luz, a polícia vai estar em vários “pontos sensíveis” a festejos

- PARA O CLÁSSICO V.B.

O FC Porto pode sagrar-se hoje campeão nacional no Estádio da Luz e a Polícia de Segurança Pública (PSP) elaborou o plano de segurança do clássico, da mesma forma que prepara outros jogos de “alto risco”. Em conferênci­a de imprensa, Artur Serafim, comissário do Comando Metropolit­ano de Lisboa, começou por relembrar que as portas abrem às 16 horas e fez o habitual apelo aos adeptos para que cheguem cedo ao estádio, de forma a "proceder à entrada de forma tranquila”. Um empate é suficiente para que os portistas garantam o título e os eventuais festejos na cidade de Lisboa são também uma preocupaçã­o. Apesar de não revelar o número de efetivos destacados, o intendente Francisco Alves garantiu que a PSP está preparada para todos os cenários : "Vamos destacar várias equipas, desde spotters, à Unidade de Trânsito e à Unidade Especial de Polícia, muito além do perímetro do estádio e temos acautelado­s os pontos sensíveis para festejos [por exemplo, a Casa do Porto de Lisboa e o Marquês de Pombal]."

Em relação aos adeptos que se desloquem para a Lisboa, a PSP revela apenas que será feito um acompanham­ento nas vias de acesso à capital, sobretudo na A1, sem esclarecer se há medidas adicionais para prevenir manifestaç­ões nos viadutos sob a auto-estrada. Recorde-se que, mesmo em caso de derrota, os azuis e brancos podem festejar na viagem de regresso, caso o Sporting não vença o Portimonen­se.

A PRESENÇA DE ADEPTOS DO FC PORTO ESPALHADOS PELAS BANCADAS ESTÁ PREVISTA NO PLANO DE SEGURANÇA

Apelo ao desportivi­smo

A presença de adeptos do FC Porto fora da zona destinada à equipa visitante é uma possibilid­ade que Francisco Alves esclarece estar prevista no plano de segurança. Ainda assim, deixa o apelo para que os adeptos “tenham comportame­ntos de desportivi­smo, para que o foco principal esteja dentro das quatro linhas”.

*

 ?? ?? SEGURANÇA. Comissário Artur Serafim fez apelos
SEGURANÇA. Comissário Artur Serafim fez apelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal