Record (Portugal)

UM FINAL EM BELEZA DA ÉPOCA AGRIDOCE

Chuva de golos deu cor a um jogo tristonho pela ausência de público e que já nada mexia na tabela

- VITÓRIA ACABA A GOLEAR EQUIPA-SENSAÇÃO CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

Um final em beleza que justifica ainda mais a época agridoce do Vitória. A equipa de Pepa já não podia roubar o 5.º lugar que o Gil Vicente tão brilhantem­ente confirmou na semana passada, mas se há algo que o jogo da despedida provou é que os vimaranens­es só se podem queixar de si próprios por não terem conseguido trazer a decisão para a derradeira jornada da Liga. A despedida foi tristonha pela ausência de público do D. Afonso Henriques, mas a chuva de golos serviu para disfarçar um adeus ao campeonato que podia e devia ter sido uma festa.

Certo é que a frieza nua e crua dos números finais dizem claramente que o Vitória não se limitou a golear aquela que foi a equipa-sensação da Liga.

A verdade é que com estes 5-0, o Vitória acabou como a quinta melhor defesa e o quinto melhor ataque da Liga, ultrapassa­ndo precisamen­te o Gil nestes dois índices estatístic­os. Algo que, convenhamo­s, vale o que vale e nem sequer interfere em nada na tabela, mas que é sintomátic­o pelo que já se disse atrás. Seja como for, esta goleada até acaba por ser algo exagerada, em função do que se passou no jogo. O Vitória dominou claramente, isso é evidente e percebeu-se depressa que tinha o orgulho ferido, algo que fez toda a diferença perante um Gil que procurou responder, mas esbarrou em Varela nas melhores oportunida­des que criou. A equipa de Ricardo Soares, aliás, até podia ter ido para o intervalo com um empate a uma bola não fosse Rafa Soares tirar em cima da linha um golo cantado de Samuel Lino. Este jogo também se encarregou de provar, enfim, que a eficácia é que dita leis e o Vitória foi isso tudo na 2.ª parte, não se limitando a marcar o 2-0, mas vergando, até com alguma vergonha e desfaçatez pelo meio, o rival do Minho com três golos saídos do banco de suplentes por intermédio de Janvier, Quaresma a Bruno Duarte.

*

EQUIPA DE PEPA ACABA COMO O 5.º MELHOR ATAQUE E DEFESA, MAS JÁ NÃO PODIA ROUBAR O 5.º QUE O GIL TINHA GARANTIDO

 ?? ?? QUINTO. Bruno Duarte já atirou para fechar a contagem em 5-0
QUINTO. Bruno Duarte já atirou para fechar a contagem em 5-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal