Record (Portugal)

ACORDO POR MORITA ESTÁ NA RETA DA META

Iminente mudança na SAD do Santa Clara não invalida que acordo possa ser alcançado

- JOGO DE PACIÊNCIA PELO NIPÓNICO ANDRÉ MARTINS E FILIPE BALREIRA

Um assunto do mercado que continua ainda por definir acaba por ser a possível contrataçã­o de Morita ao Santa Clara por parte do Sporting, mas a verdade é que o dossiê conheceu alguns progressos, com o clube de Alvalade a intensific­ar esforços de forma a chegar a um consenso com os açorianos com vista a um acordo definitivo. Os leões querem concluir o negócio a tempo de Amorim contar com o jogador nos trabalhos de preparação da época 2022/23, mas surgem ainda alguns obstáculos para a concretiza­ção do pacto.

Tal como já foi referido pelo presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, existe uma “base de entendimen­to” entre insulares e Sporting para a transferên­cia do médio de 27 anos, com os verdes e brancos a colocarem em cima da mesa uma proposta de 3,8 milhões de euros pelo nipónico. Existindo um pré-acordo entre as partes, o Sporting tem vindo a alimentar um jogo de paciência mas espera concluir em breve as negociaçõe­s por Morita. Porém, qualquer desfecho neste dossiê está dependente do futuro administra­tivo a curto prazo do próprio Santa Clara. É que a SAD dos açorianos vai mudar de mãos, com o grupo de investidor­es chineses a garantir a maioria do capital, atualmente nas mãos de Glen Lau (48,6%) e Ismail Uzun (um pouco mais de 7%). O impasse pode terminar dia 27, altura em que irá ocorrer uma Assembleia Geral para deliberar se o líder da SAD açoriana, Uzun, segue no cargo, naquela que pode ser uma porta aberta para novas negociaçõe­s entre Sporting e Santa Clara.

Os leões acenam com 3,8 milhões de euros por Morita, uma quantia aceitável na perspetiva do Santa Clara que detém 60% do passe do nipónico. Certo é que o remanescen­te pertence ao agente de Morita, Hiroyuki Honda, situação que leva a que o Santa Clara imponha uma condição aos leões: garantir 5% de uma futura venda para garantir novo encaixe com o médio.

*

 ?? ?? A CAMINHO. Morita pode tornar-se no segundo reforço do Sporting após St. Juste
A CAMINHO. Morita pode tornar-se no segundo reforço do Sporting após St. Juste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal