Record (Portugal)

ALEXANDRE SANTOS SAGRA-SE CAMPEÃO

Petro de Luanda vence o Girabola com um português ao leme... treze anos depois!

- FRANCISCO GUERRA

Alexandre Santos sagrou-se campeão de Angola! Na primeira aventura no papel de treinador principal no continente africano, o português de 45 anos deu ao Petro de Luanda o primeiro título do Girabola em 13 anos, ou seja, desde 2009. No jogo do título, o tricolor – que também conta com Pedro Pinto, central ex-Leixões e V. Setúbal – recebeu e venceu o 2º classifica­do Sagrada Esperança (3-1) no estádio 11 de Novembro, na capital angolana, com

“DEDICO ESTE TÍTULO À MINHA FAMÍLIA, QUE ESTÁ À DISTÂNCIA E QUE TANTO SOFRE”, DISSE O TREINADOR DE 45 ANOS

os remates certeiros de Kinito (38’), Tiago Azulão (60’) e Ito (76’) a garantirem o 16º campeonato do clube, que é o maior vencedor da prova à frente do rival 1º de Agosto (13). A caminhada foi histórica, com 21 vitórias em 27 jogos, o que permitiu à dupla portuguesa levantar o troféu quando ainda faltam três jornadas para disputar. Há mais de 20 anos que o Petro não registava números tão avassalado­res! Pelo meio, chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, uma fase que o emblema de Luanda não atingia desde 2001.

Já com o ‘banho’ de champanhe em cima, Alexandre Santos celebrou com... saudade. “Dedico este título à minha família, que está à distância e que tanto sofre”, lembrou à ‘TPA’, distribuin­do os louros pelos seus jogadores: “Conquistar­am o que o Petro não conquistou durante muito tempo. Estamos de parabéns e que este seja o primeiro de vários títulos.” Pedro Pinto realçou o mérito da campanha: “Fomos superiores e mostrámo-lo em campo. Foram 13 anos e agora é festejar!”

*

 ?? ?? ÊXITO. Petro ganhou e Alexandre foi levado em ombros
ÊXITO. Petro ganhou e Alexandre foi levado em ombros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal